TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhoria da empresa

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Analise e sugestões de melhoria na empresa

Melhorias sugeridas

Analisando o funcionamento da empresa, surgiram alguns pontos com relação a estrutura organizacional que poderiam ser melhorados.

Maior flexibilidade dos funcionários:

-Visto que algumas funções quando o serviço está "fraco" diminuem o ritmo de trabalho para acompanhar o pouco serviço ao invés de utilizar seu tempo vago para ajudar outros departamentos mais acarretados de tarefas, deixando a vaidade de seu cargo de lado e ajudando a empresa de forma mais eficiente.

Menos centralização de poder, tarefas e de informações:

-Grande parte das tarefas adminstrativas são resumidas em uma pessoa só, causando assim, muitas vezes dependência da presença da pessoa e lezando os setores nos quais o funcionário em questão deveria estar presente.

-É necessário que todos funcionários saibam utilizar programas e sistemas para que não seja preciso esperar um funcionário que saiba utilizar tal programa comparecer, deixando assim o processo mais rápido e prático.

Processo de terceirização:

-Utilizar de empresas terceirizadas para poder colocar foco em outros setores e processos visando também economia de custo por baratear o processo e aumento do capital de giro da empresa, visto que alguns funcionários também poderiam ser demitidos ou realocados.

Educação empresarial:

-Funcionários que conhecem todos os processos da empresa (desde a fabricação, até a expedição do pedido) podem detectar com maior facilidade erros cometidos em algum outro setor.

-Educar os funcionários sobre os problemas que o "falatório" pode gerar e o quanto a empresa e até eles mesmos perdem com isso.

Organização do espaço:

-Alguns setores tem uma má oganização de peças e ferramentas, trazendo assim dificuldade em acha-lás posteriormente, maletas, quadro de ferramentas e limpeza podem ser eficientes para localiza-las facilmente.

Comunicação entre setores:

-Criar um vinculo com todos os setores da empresa sempre comunicativos, pois gera respostas mais rápidas para auxiliar na tomada de decisões posteriormente.

-Principalmente nos setores de embalagem e expedição onde a comunicação deveria ser rápida e precisa para conseguir um planejamento melhor com relação a soltar entregas já que todos estão cientes que a entrega deve ser realizada até certo periodo.

Manutenção preventiva:

-Atualmente a fabrica não conta com serviços de manutenção efetivos (para máquinas), poderia ser criado um setor somente para manutenção  que em tempo vago ajudariam em outras funções.

Automatização:

-Processos como os de fabricação das peças de PVC podem ser automatizados economizando na contratação de novos operadores de máquina e criando uma qualidade da peça uniforme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (27.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com