TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIDERANÇA: A ADMINISTRAÇÃO DO SENTIDO

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

LIDERANÇA: A ADMINISTRAÇÃO DO SENTIDO

        A liderança vem sendo estudada há muito tempo. Durante toda a pesquisa comportamental, que tem como discussão definir o que realmente é liderança, foi descoberto duas semelhantes características nesses líderes. Uma das características seria que a liderança é algo que é feito grupalmente. E em segundo lugar, a influência que os líderes possuem sobre seus subordinados.

        A história da liderança se resume à procura para a definição sobre o que é liderar. O líder é visto como alguém que traz benefício ao grupo e a cada pessoa individualmente, em contra partida ganha admiração e reconhecimento de seus subordinados. A motivação é algo que deve ser muito bem trabalhado pelo líder, ele não pode deixar nunca seus subordinados desanimarem. Tendo em conta que a motivação seja um sinônimo de necessidade, o líder deve trabalhar para atender as necessidades tanto da empresa como de seus subordinados.

        A essência básica da administração do sentido possui como base entender seus subordinados, ter em mente os desejos e as necessidades de cada um individualmente e grupalmente, para conseguir motivação e apoio da sua equipe, para administra o sentido de que as pessoas dão ao trabalho que fazem, é preciso incentivar suas motivações e valoriza-las. A desmotivação por sua vez acontece quando a um descanso por parte da organização.

        Um bom líder deve saber lidar com diversos problemas dentro da empresa, e a forma que ele age é o que faz a diferença. O líder por sua vez busca muitas vezes respostas por seus instintos, que por sua vez já conhecendo seus seguidores torna-se mais fácil achar a origem dos problemas e assim resolve-los. A estratégia é se torna um líder transformacional é um verdadeiro exemplo de relacionamento interpessoal, alguém que realmente esteja informado e conheça as autênticas necessidades de seus seguidores, trabalhando com eles de forma empática.

        O poder de mudança organizacional e concedido ao líder, especialmente por ele possuir qualidades carismáticas. Quanto mais se pesquisa o vínculo entre líder e seguidor, mostra como esse carisma do líder é originado a partir dos laços e o bom relacionamento com seus seguidores.

        Com um conhecimento mais amplo na história da liderança três aspectos que podem ser verdadeiramente relevantes. Primeiro que os líderes possuem tipos de motivação, são determinados estilos comportamentais sua principal forma de agir e seus seguidores são influenciados por ele.

        Em segundo os seguidores tem total importância na eficácia dos líderes. Os seguidores possuem suas necessidades que os motiva e criam expectativas que por sua vez devem ser observadas pelo líder, para que ele possa exercer sua influência.

        Por fim, o ambiente organizacional, que também tem grande importância na eficiência do trabalho do líder, podem treinar seus líderes para garantir o potencial deles a partir de condições favoráveis. A organização deve trabalhar junto ao poder que tem o líder de mudança organizacional.

        A pesquisa mostra claramente que os resultados que não a necessidade de pesquisas mais aprofundadas, todos dados já informados conseguem forma líderes eficazes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com