TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIFE PLUS: PRATICIDADE PARA VIDA A VIDA FITNESS

Por:   •  28/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE

XVIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA 2018

ÁREA DO CONHECIMENTO: ADMINISTRAÇÃO

LIFE PLUS: PRATICIDADE PARA VIDA A VIDA FITNESS

Autor (es):

Bianca Peixoto do Nascimento, Larissa Marcelly Oliveira, Maria Estela Rodrigues, Thainar Alves Duarte, Yasmin de Souza Amaral - Discente do curso de Administração do UNI-RN.

Orientador (a):

Adriano Macêdo

Docente do UNI-RN

(INTRODUÇÃO) À LIFE PLUS é um aplicativo que tem como objetivo proporcionar mais saúde, qualidade de vida e praticidade aos seus usuários com qualidade na prestação de serviços. No presente estudo, o objetivo é prosperar com a LIFE PLUS com uma proposta de plano de marketing e logístico, para expandir o trabalho de forma eficiente e eficaz, atraindo assim, novos usuários. A profissionalização dos negócios nas academias de ginástica e musculação não são fatos isolados, mas estão inseridos em um contexto geral, seguindo a tendência da globalização onde todas as empresas desse ramo estão sempre em busca de melhorias para o segmento que está em ascensão. Aquele que tem uma boa ação de marketing que terá uma boa propaganda, concorrentes e clientes. Ao longo do trabalho, iremos abordar juntamente com plano logístico que é crucial para fazer uma boa distribuição dos produtos das lojas e restaurantes, processo de aquisição, recebimento, e o alcance da distribuição.

(METODOLOGIA) O tipo de pesquisa utilizada para elaboração do trabalho foi uma pesquisa exploratória estruturada via Google Docs com dados quantitativos e qualitativos, fazendo essa pesquisa entre Profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Empresas que atendem nesse segmento e pessoas que buscam uma boa qualidade de vida, assim buscando inovação e praticidade para um mercado que está em crescimento.

(RESULTADOS) Através de uma pesquisa estruturada via Google Docs, foram identificadas as principais necessidades para o negócio, surgindo assim a ideia de propor um aplicativo que atuasse como prestador de serviço para pessoas do mundo fitness. No qual, irá oferecer a praticidade e tecnologia atualizada na modalidade de atividades esportivas e físicas. Aumentando as opções para que os clientes possuam um serviço de boa qualidade e sempre estejam satisfeitos com o que está sendo oferecido. O principal meio de divulgação do aplicativo irá ser através de estratégias de marketing, oferecidas pela internet, convênio com profissionais da área, parcerias com academias e empresas do ramo, como: Lojas de suplementação e restaurante fitness, patrocínio em eventos esportivos, participação em feiras e eventos que reúnam expositores do segmento, visando também contato com novos fornecedores e a divulgação do aplicativo nas mídias sociais.

(CONCLUSÃO) Através do estudo no presente trabalho, verifica-se que as academias de ginásticas e musculação estão aperfeiçoando cada vez mais a oferta dos serviços. Nesse sentido são de extrema importância o investimento em algumas ações que podem ajudar atrair clientes e profissionais recém-formados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com