TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGISTICA

Por:   •  18/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.128 Palavras (5 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

                                                                

                                                     

                                                        ADMINISTRAÇÃO

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

IJAYANE XAVIER ARAÚJO

LOGÍSTICA

Atividade avaliativa da disciplina de Logística do 4º Semestre do curso de Administração da UNIFACS- EAD

                                                  Vivian Manuela Conceição

SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO

2013

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL – PARTE ESCRITA

1) A Cadeia de Suprimentos é o conjunto dos processos requeridos na obtenção de materiais, agregando valor de acordo com a concepção dos clientes, consumidores e a disponibilização dos produtos. Disserte em no mínimo 10 linhas e no máximo 20, qual o objetivo da cadeia de suprimentos, quais elementos que a compõem e qual a importância da gestão do relacionamento entre as empresas participantes de uma Cadeia de Suprimentos. (Valor: 1,0 ponto)

A cadeia de suprimentos tem como objetivo disponibilizar na medida certa os produtos que realmente são necessários, no local devido no momento em que se é desejado com o menor preço possível. Sendo então importante devido a grande necessidade de levar o produto competitivo ao consumidor, pois se não for implementada essa ferramenta dentro de uma organização a mesma poderá sofrer dificuldades para se manter no mercado.

Os elementos que compõe a cadeia de suprimentos são: planejar, comprar, produzir e distribuir. O planejar é fundamental em toda e qualquer atividade que esteja inserida na cadeia de suprimentos, podendo assim avaliar as estratégias das organizações. O comprar faz parte do processo de adquirir materiais, acessórios e serviços. Envolve o custo e a qualidade dos produtos. Já o produzir é o processo de transformação de materiais em um produto acabado e semi-acabado. E a distribuição é o componente da logística que trata da distribuição física dos produtos até os pontos de vendas.

A gestão do relacionamento dentro de uma organização é responsável em agregar valor, assim gerando uma conformidade diante dos termos de forma, propriedades, do tempo e o local. Contudo avaliar o risco relativo entre os participantes da cadeia de suprimentos, focando principalmente as competências destes participantes. Organizando-se em uma rede de relacionamento de forma apta para satisfazer as expectativas do consumidor, deste modo pode-se dizer que esta gestão é importante porque através dela que o produto ou serviço se torna apto para os consumidores.

2) Externe a sua opinião sobre a importância da logística integrada para a cadeia de distribuição, salientando os aspectos relevantes das ferramentas de tecnologia de informação, bem como os objetivos da Cadeia de Valor. No mínimo 10 linhas e no máximo 20. (Valor: 1,0 ponto)

A logística integrada é importante, pois ela é fundamental para o processo de envolvimento das funções da logística dentro das organizações. Também por ser uma ferramenta gerencial que é capaz de agregar valores através das prestações de serviços. Pois a mesma é responsável pelo processo de planejamento, pela eficiência, bem como do custo de armazenagem das matérias- primas, e do fluxo de informações da origem dos produtos até que chegue aos consumidores. FERRAMENTAS DA TI?

O objetivo da Cadeia de valor é analisar e identificar quais as vantagens de competição da empresa. Sendo que esta análise e identificação têm como foco o consumidor, de modo que unido o elo desta cadeia para reduzir o preço final dos produtos, visando o maior volume das vendas e aumentar a participação da empresa no mercado. Diante do exposto uma boa cadeia de valor, se torna um diferencial competitivo colaborando para uma melhor rentabilidade da organização, por meio da eliminação das atividades que não agregam valor.

3) Uma boa administração do capital de giro implica em reduzir o montante aplicado em estoque para um mínimo possível. Por outro lado garantir níveis implica em melhorar o atendimento aos clientes, o que representa um conflito, uma vez que para aumentar o nível de serviço é preciso aumentar o nível de estoque (consumindo mais capital de giro). Então como resolver o problema do dimensionamento do estoque? Como responder a pergunta de “quanto estoque manter”? (Valor: 1,0 ponto)

4) Analise a atual situação do transporte no Brasil. Expresse a sua opinião com base no conhecimento sobre as modalidades de transporte existentes no país e a importância das suas funcionalidades. Façam as suas considerações sobre a modalidade que achar mais importante ou a multimodalidade. No mínimo 10 linhas e no máximo 20. (Valor: 1,0 ponto)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (127.8 Kb)   docx (49.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com