TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laboratório e consultoria de gestão de pessoas

Por:   •  25/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.145 Palavras (5 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

Sumário

Introdução................................................................................................................. 3

Missão, visão e Valores............................................................................................. 3

Entrevista..........................................….....................................................................4

Relatar os problemas identificados e soluções de problemas encontrados............6

Conclusão...........................................................................................................7

Referências........................................................................................................ 8


INTRODUÇÃO

Este trabalho contém informações sobre a empresa Leroy Melin, localizada no pistão Sul Taguatinga-DF.

A empresa Leroy Merlin é uma loja de bricolagem que oferece materiais de construção, acabamento e decoração. Possui em média 250 funcionários por loja, e procura sempre variar seus produtos para melhor atender seus clientes.

Foi fundada na em 1923, inicia seu crescimento internacional nos anos 80 e continua inaugurando novas lojas em diferentes partes do mundo. Hoje 13 países do mundo têm Leroy Merlin em suas cidades.  

A Leroy Merlin possui este nome, pois o Empresário Adolphe Leroy, conheceu uma moça chamada Rose Merlin a qual se casou com ela originando o nome de sua empresa. O seu slogan é "Tudo para a sua casa". Em 1988 abre sua primeira loja no Brasil, em Interlagos próximo a São Paulo.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

A Leroy Merlin posiciona a proximidade no coração de sua atividade. Seu objetivo é ajudar a imaginar o lar de seus sonhos e, sobre tudo, fazer com que esse sonho se torne realidade, seguindo os seguintes objetivos:

  • Adaptar-se aos mercados locais,
  • Conhecer os habitantes para conhecer o lar,
  • Oferecer produtos e serviços que atendam suas necessidades,
  • Interessar-se no projeto de cada cliente,
  • Oferecer lojas com um ambiente acolhedor e simpático.

Esta missão está definitivamente inscrita no logotipo da Leroy Merlin, simbolizada pelo telhado de uma casa. Ela é possível graças aos valores comuns partilhados por todos os colaboradores.

O Trabalho em equipe, o profissionalismo, o desenvolvimento sustentável e o amor ao desempenho são as ambições comuns que constituam a sua cultura. A satisfação de todos os clientes é a prioridade, exige honestidade, competência, padrões elevados, iniciativa e compromisso.

ENTREVISTA

Existe um setor de Recursos Humanos na empresa?

Sim, existe RH por loja, e o profissional que atua no Rh geralmente é graduado em Psicologia. Optam por possuir um RH por loja, pois é uma rede muito grande.

Relate a experiência e formação que cada um tem na área de RH.

Funcionária do RH, Graduada em Psicóloga e pós graduada em Gestão de Pessoas. Breve experiência na área.

Funcionário do DP – Pedagoga, com experiências anteriores na área de Departamento de pessoal

A empresa possui descrição de cargos?  

A Leroy possui descrição de cargo sim, em Parceria com Hay Group, uma empresa especializada nessas tarefas administrativas.

Como é feito o processo de recrutamento?

O processo de Recrutamento é feito por : sites de Rh,indicações e totem de currículos.

Existe algum critério para a determinação do tipo de recrutamento, ou seja, interno ou externo?

Sim, existe prioridade na realização de recrutamento interno, pois focamos no aproveitamento da qualidade de nossos funcionários, caso não encontramos funcionários competentes partimos para o recrutamento externo.

 Quais métodos são utilizados para o recrutamento interno e para o recrutamento externo?

Em qualquer recrutamento seguimos o mesmo roteiro, primeiramente fazemos entrevista individual, dinâmica de grupo e provas de português, matemática e redação.

Como é feito o processo de seleção? Descreva quais técnicas de seleção são utilizadas para cada tipo de cargo: operacional, técnico e administrativo.

Em todos os tipos de cargos fazemos entrevistas e dinâmicas.

Como a empresa garante que os seus profissionais estão capacitados e habilitados para o desempenho das funções críticas?

Através de treinamentos e acompanhamentos no dia a dia, no decorrer das atividades estabelecidas observa-se a produtividade.

Como a empresa trata os produtos e/ou serviços considerados "não conforme" que afetam diretamente a satisfação dos clientes? E como a empresa reverte essa situação com o cliente?

Cada caso e analisado separadamente, e sempre buscamos priorizar o conforto e satisfação do cliente, sem que comprometa e estrutura da empresa.

O relacionamento entre os funcionários e os superiores na empresa é aberto, com total acesso até o Diretor Regional, sem conflitos.        

A empresa possui estratégias de reconhecimento dos funcionários que são motivados ao crescimento, destacando e parabenizando os melhores de cada setor e na loja há mural para destaque do mês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (177.8 Kb)   docx (100.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com