TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Levantamento de Dados para Consultoria em Salões de Beleza e Congêneres

Por:   •  2/5/2018  •  Abstract  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

LEVANTAMENTO DE DADOS NA CONSULTORIA DE SALÃO DE BELEZA

  1. Pelo CNPJ saberei se é uma sociedade empresária ou é outra modalidade.
  2. Visite o site e veja se está atualizado e cobre de quem está responsável?
  3. Entre no www.registro.br e procure nome para efetuar registro de domínio?
  4. Não sei se você tem produtos à venda. Se tem, qual o seu estoque atual?
  5. Está pago? Quanto pode render nas vendas? Quanto é em contas a pagar?
  6. Quanto você tem em produtos que está com data de vencimento próxima?
  7. Se tem, quais desses produtos tem boa aceitação que daria para fazer Kit?
  8. Quantos Kit consegue montar com esses produtos para promover a venda?
  9. Tem alguém com bom relacionamento junto à clientela que poderia vender?
  10. Qual o produto é carro-chefe e qual o serviço preferido e solicitado pelos clientes que pode ser posto em promoção pelo salão?
  11. Quais descontos máximos que você pode dar à cada um no momento?
  12. Você sabe o que os concorrentes estão fazendo p/ conquistar clientes?
  13. Como está funcionando sua equipe de trabalho e quais as reclamações?

  1. Reúna-se pelo menos uma vez por semana com sua equipe, e converse sobre as coisas que podem ser modificadas para melhorar o atendimento.

  1. Os integrantes da sua equipe permaneceram ao seu lado; fale que você tem consciência da gravidade da situação atual em que se encontram. E, não atribua a culpa à quem quer que seja, mesmo se souber o nome de alguém que tenha sido o causador da crise.
  1. Procure identificar quais dificuldades e falhas estão ocorrendo no geral, e principalmente qual é o tempo de atendimento e aspectos que podem ser melhorados, em especial, serviços que necessitam de mais de uma pessoa.
  1. Dê também especial atenção à sua recepção, que deve ser ágil para marcar horários e processar pagamentos. Em relação a estes, não esqueça: quanto mais opções de pagamento o cliente tiver, maior deverá ser o seu faturamento.
  2. Firme um PACTO DE VITÓRIA com quem ficou contigo. IMPORTANTE!!!
  1. Se concordarem com o PACTO veja se concordariam de ter uma reunião diária toda manhã, antes da abertura do salão, e quando encerrar a reunião entregue nas mãos de DEUS as chaves do estabelecimento.
  1. Depois de você definir esses passos, criar uma estratégia de divulgação, porque sem ela você pode passar para o esquecimento no mercado e aí todo o seu esforço terá sido em vão.
  2. A internet é hoje um canal muito eficaz e, por isso vale a pena divulgar o negócio usando marketing digital, com conteúdo específico voltado ao que oferece de diferente em relação aos concorrentes.
  3. Use redes sociais à seu favor para divulgar promoções, produza textos interessantes e informativos sobre o assunto para o blog ou site do seu salão de beleza, crie peças promocionais e e-mail marketing para clientes.
  4. Use o Whats App para lembrar seus clientes sobre o dia dos descontos e fale a respeito das principais promoções. Convide pessoas para fazerem reuniões no bar. Por exemplo: happy-hour, reunião de negócios, degustação de cafés, chá de bebê, chá de panela, lançamentos, e outros; depende!!!
  5. E não esqueça de postar tudo isso nas redes sociais: Facebook, Twitter,  Instagram, Whats App, etc. São ótimos meios de levar o seu recado à sua rede de contatos.
  6. Se for preciso, entregue a divulgação para um profissional especializado em marketing digital, dessa forma você terá a certeza de obter o melhor serviço e poderá dedicar-se aos assuntos da sua atividade.

Por hora é isso!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (76.7 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com