TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: Levantamentos de Dados da área PRODUÇÃO

Por:   •  28/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Aldete Maria Alves

Caroline Fernandes Oliveira

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Iturama, MG

2016

Levantamentos de Dados da área PRODUÇÃO

A Gestão de Produção de uma empresa tem como finalidade o gerenciamento de recursos (humanos, tecnológicos e outros), da relação entre eles e de como são produzidos e entregues os bens e serviços. A gestão de produção tem como objetivo atender as necessidades dos clientes, visando à qualidade, tempo e o custo. Um dos principais objetivos desse setor é a eficiência para com os recursos utilizados na organização.

De acordo com Corrêa e Corrêa (2009) é importante considerar decisões em operações que são mais relevantes para um resultado em longo prazo na empresa, pois envolvem mais recursos que tomando mais tempo para surtir efeito, são mais difíceis reverter.

Segundo Martins e Laugeni (2005) a administração de produção tem como objetivo a gestão eficaz das atividades da organização, e pode ser encontrada em todas as áreas de atuação envolvendo diretores, supervisores, e colaboradores da empresa.

Descrição sumária do objetivo do setor

A empresa Taís Almeida Cabeleireira atua na área da beleza, no setor de prestação de serviços e tem como objetivo exaltar a beleza da mulher.

Caracterização do produto ou serviço prestado

A empresa segue a atividade principal de cabeleireiros executando diversos serviços, como cortes, alisamentos, tintura, hidratação, maquiagem, penteados, atendimento especial para noivas e escova atendendo a necessidade de suas clientes e procurando sempre acompanhar as tendências sempre com serviços e produtos de alta qualidade.

Tipo de processo produtivo

Existe uma grande variedade em unidades produtivas, e a empresa Tais Almeida Cabeleireira como sendo uma empresa de pequeno porte que atende uma pequena quantidade de clientes seu processo produtivo se enquadra no processo por tarefa ou celular.

Layout

Layout ou arranjo físico é a maneira como são organizados os materiais e recursos da empresa no espaço dentro da instalação, recursos dos quais são incluídos as pessoas, os móveis e ferramentas ou máquinas utilizadas, e também os departamentos. O layout da empresa Tais Almeida Cabeleireira é um arranjo por processo (funcional) sendo separados por dois setores, a sala onde são lavados, hidratados e higienizados os cabelos, e a sala onde acontecem os cortes, escovas, alisamentos químicos entre outros.

O Layout da Tais Almeida Cabeleireira será demonstrado a seguir:

Referências

CORRÊA,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (56.4 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com