TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Libras resenha critica sobre softwares

Por:   •  24/9/2018  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

IESC/Faculdade Guaraí

Administração 8º período - LIBRAS

Acadêmicos: Amanda Mendes, Josenir Assis e Silvia Aires

Resenha Crítica - Criação de softwares para deficientes auditivos ou surdos

 

Antes da Tecnologia as pessoas com necessidades especiais tinham acesso restrito, pois eram consideradas incapazes. Na realidade, estavam apenas bloqueadas pelo tempo que permaneceram na ausência de um recurso para o seu despertar, na sociedade, para chegar aos fins de desenvolvimento da capacidade intelectual, social e em seu grupo familiar. No entanto, com a criação desses aplicativos e softwares a capacidade dos deficientes auditivos e surdos de se comunicar e se inteirar na sociedade melhoraram eficazmente.

Software é uma seqüência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas específicas. Também pode ser definido como programas que comandam o funcionamento de um computador ou de celulares.

As novas tecnologias têm oferecido um universo de facilidades, quando acrescenta opções e possibilidades de acesso a essas ferramentas, aos recursos e aplicativos nos equipamentos. É assim que ocorre, por exemplo, a transmissão de uma mensagem para a família, para um grupo de amigos, e nos afazeres escolares, quando a realidade oportuniza a entrada na janela de bate-papo do Facebook, ou mais recentemente, no WhatsApp, ou até por meio de qualquer computador. As inovações das novas tecnologias não foram apenas educativas sociais e laborais, mas, principalmente de inclusão das atividades diárias, que antes não era possível.

Os Softwares para deficientes auditivos e surdos, comprovadamente, contribuem para a comunicação, inclusão e socialização, bem como do aprendizado auxiliando na busca da valorização do cidadão. Considerando que as novas tecnologias trazem benefícios para todos, com seus recursos e ferramentas, há de se somar. Mas, evidentemente não basta só utilizar as novas tecnologias e não garantir o avanço da qualidade dos equipamentos precisam estar em boas condições e disponíveis. A pessoa surda deve ser motivada, estimulada a realizar, criar, a pensar em novas oportunidades, analisar e refletir sobre as perspectivas para sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (63.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com