TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Localização de Empresa

Por:   •  18/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA

  1. O porto digital é um dos pilares da nova economia do Estado de Pernambuco. Sua atuação se dá em duas atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são os software e serviços de tecnologia da informação e comunicação e a economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia. O Porto Digital consiste em colocar a Capital Pernambucana no mapa internacional da economia digital, ou seja, criando vantagens difíceis de ser reproduzidas em outros lugares.
  2. O porto caracteriza-se como um cluster porque concentra empresas similares de tecnologia na região de Pernambuco com as mesmas características econômicas e com um objetivo comum de competitividade.
  3.  Segundo Rosabeth, os 3Cs são ativos intangíveis que as empresas precisam ter para ser consideradas de classe mundial. Conceitos: conhecimentos que possam gerar valor. Competência: capacidade de traduzir ideias inovadoras em produto e serviços. E conexões: alianças entre negócios para tirar o máximo das competências centrais, abrir portas e criar valor.
  4. O porto digital torna-se uma iniciativa especial porque além de pensar no futuro econômico e social do nosso país, tornando-se uma referencia nacional de politica publica. Realmente é considerado um dos lugares aonde o futuro esta sendo criado. Outro fator que torna essa iniciativa especial é a responsabilidade social que o porto digital desenvolve junto com as suas empresas.
  5. O porto digital é um dos pilares da nova economia do Estado de Pernambuco. Sua atuação se dá em duas atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são os software e serviços de tecnologia da informação e comunicação e a economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia. O Porto Digital consiste em colocar a Capital Pernambucana no mapa internacional da economia digital, ou seja, criando vantagens difíceis de ser reproduzidas em outros lugares.
  6. O porto caracteriza-se como um cluster porque concentra empresas similares de tecnologia na região de Pernambuco com as mesmas características econômicas e com um objetivo comum de competitividade.
  7.  Segundo Rosabeth, os 3Cs são ativos intangíveis que as empresas precisam ter para ser consideradas de classe mundial. Conceitos: conhecimentos que possam gerar valor. Competência: capacidade de traduzir ideias inovadoras em produto e serviços. E conexões: alianças entre negócios para tirar o máximo das competências centrais, abrir portas e criar valor.
  8. O porto digital torna-se uma iniciativa especial porque além de pensar no futuro econômico e social do nosso país, tornando-se uma referencia nacional de politica publica. Realmente é considerado um dos lugares aonde o futuro esta sendo criado. Outro fator que torna essa iniciativa especial é a responsabilidade social que o porto digital desenvolve junto com as suas empresas.
  9. O porto digital é um dos pilares da nova economia do Estado de Pernambuco. Sua atuação se dá em duas atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são os software e serviços de tecnologia da informação e comunicação e a economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia. O Porto Digital consiste em colocar a Capital Pernambucana no mapa internacional da economia digital, ou seja, criando vantagens difíceis de ser reproduzidas em outros lugares.
  10. O porto caracteriza-se como um cluster porque concentra empresas similares de tecnologia na região de Pernambuco com as mesmas características econômicas e com um objetivo comum de competitividade.
  11.  Segundo Rosabeth, os 3Cs são ativos intangíveis que as empresas precisam ter para ser consideradas de classe mundial. Conceitos: conhecimentos que possam gerar valor. Competência: capacidade de traduzir ideias inovadoras em produto e serviços. E conexões: alianças entre negócios para tirar o máximo das competências centrais, abrir portas e criar valor.
  12. O porto digital torna-se uma iniciativa especial porque além de pensar no futuro econômico e social do nosso país, tornando-se uma referencia nacional de politica publica. Realmente é considerado um dos lugares aonde o futuro esta sendo criado. Outro fator que torna essa iniciativa especial é a responsabilidade social que o porto digital desenvolve junto com as suas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com