TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  8/11/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

A Ambev é a maior empresa da América Latina e a maior Companhia de bebidas das Américas. Foi criada inicialmente através da fusão de duas grandes empresas brasileiras do ramo de bebidas em 1998. Com a junção da Companhia Brahma e a Companhia Antárctica.

Através de alianças estratégicas, a incorporação de uma cervejaria no Canadá e várias aquisições, principalmente na América Central, a Ambev se tornou uma empresa multinacional e tem atuação atualmente em 18 países.

Por ser a maior empresa do ramo de bebidas das Américas, a Ambev tem uma logística bem complexa, com a utilização dos modais de transportes rodoviário, ferroviário e marítimo, para abastecer o mercado mundial, sendo necessário o planejamento criterioso de cada passo relacionado à logística da Empresa.

A Empresa intitula o seu processo de logística de “operação logística de grande escala,” pois o departamento de logística da empresa, trabalha em quase toda cadeia de valor, desde o transporte dos insumos até a gestão dos armazéns e a entrega final dos produtos

Em 2013 a Empresa investiu aproximadamente R$ 9 milhões em novos sistemas integrados, ferramentas, padronização de processos e treinamentos de segurança. Na área de logística, assim como nos outros setores da Empresa, tem uma equipe voltada somente para às questões da segurança.

Diante dessa necessidade, a Empresa contratou o Sistema HB.MDM, solução móvel de gerenciamento de entregas em tempo real da Empresa NBSIS. A Ambev iniciou o uso do sistema em 2014, atualmente toda rota da Empresa conta com o sistema, que roda em smartphones e fornece informações em uma única interface.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com