TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  21/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

RE: Trabalho Logística

andre silva 04/04/2015

Para: Tamiris Alves

O consorcio modular , por meio de seus parceiros estão representados por varios desafios gerenciais, bem como oportunidades de desenvolvimento de novos negócios.

No que tange os desafios comerciais, a implementação do novo sistema esta ocasionando a divisão de parte de tradicional território, ou seja, mudanças na forma de delegação da scm aos modulistas, operadores e ao consolidador logístico.

Além disso existe a necessidade de que a montadora divida o co trole do custos de produção com as demais empresas do consórcio.

Faz-se necessário ainda o desenvolvimento de novas competência, investimentos de infra estrutura de produção. Neste aspecto o texto no remete ao exemplo de um dos modulistas que se viu aobrigado a reestruturar toda sua linha de tapeçaria, a fim de atender as exigências impostas pelo consórcio. Outro fato a ser observado que montadoras concorrentes entre se, fora da planta proposta ela se unem para desenvolverem as melhores tecnologias.

Apesar de todos esses desafios existe a contra partida das oportunidades, haja vista que as montadoras podem concentrar em atividades mais rentáveis, uma vez que a responsabilidade da produção fica a cargo dos modulistas. E sabido que os fornecedores de autopeças ja percebem esta tendencia irreversível Na industria de automóvel. O mais significativo em relação ao desenvolvimento e implantação dessa nova planta é que representa para a montadora , maior eficiência de produção, qualidade, menores custos e principalmente a satisfação dos clientes. Outrosim neste novo sistema os modulos de produção sao divididos em partes, possibilitando maior agilidade alem do bechmarketing. A planta esta s3ndo desenvolvida fora do circuito tradicional de produção, ou seja, abc paulista e betim, o que favorece a implementação de um sistema inovativo em termos de relacoes de trabalho. Por fim, percebe-se que o projeto e totalmente viável e revolucionário, seu sucesso dependerá de todos os envolvidos no processo, levando-se em considerações que cada parceiro possui Grande responsabilidade, pois uma fase depende da outra para prosseguir com a produção.

Sent from Samsung Mobile.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com