TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  26/4/2015  •  Resenha  •  2.698 Palavras (11 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 11

Qual é o negócio

Empresa de higienização e limpeza de caixa d’água de condomínios, comércios e residências.

Mercado

Quem e como é o cliente

Nossos clientes são condomínios residências, comercias e residências.

Necessidades, se e como o projeto se satisfaz

As necessidades da Aquático é oferecer mão de obra e serviço especializado ao cliente, sendo assim adquirindo cada vez mais clientes e ganhando mercado e com a gama de clientes fiéis se satisfazendo conforme o crescimento mensalmente da empresa.

Ramo e concorrência

Atuamos no ramo de higienização e desinfecção de caixas d’água potável de pequeno, médio e grande portes, respeitando os procedimentos técnicos e de segurança pesquisados pelos órgãos competentes como SABESP e CETESB.

Após a higienização e desinfecção realizamos a análise de portabilidade da água (física, química e bacteriológica) nos principais laboratórios credenciados.

Em relação aos produtos e ou serviços oferecidos pela Aquático, seus principais

“Concorrentes são aquelas empresas privadas que oferecem o mesmo produto/serviço considerado no plano de negócios. Concorrentes não são as empresas que realizam uma atividade social similar, atendendo o mesmo público concorrentes e seus respectivos pontos fortes e fracos são:

Empresas que trabalham com limpeza e higienização.

Localização privilegiada.

Geralmente trabalham ou com materiais residenciais ou somente industriais.

Crescimento do número de concorrentes: Foi feito um levantamento atualmente, e verificamos a existência de novas empresas do ramo. São empresas pequenas, mas que podem tomar parte do mercado.

Operações

Nossa empresa se destaca e obtém a maioria do lucro através do serviço fracionado e em grande quantidade exercido ao público de classe média-baixa.

Conceito do Negócio

O objetivo da Aquático é executar um serviço de higienização e limpeza de caixas d’água residências e empresarias, conforme as normas CETESB e portaria nº 518. Com produtos de qualidade e com todo material necessário e mão de obra especializada.

O propósito da Aquático é oferecer um serviço diferenciado dos concorrentes, fazendo com que o cliente ganhe tempo, comodidade, facilidade no pagamento e baixo custo.

Oferecemos higienização de caixas d’água residências, empresas e condomínios.

Antes de iniciar o trabalho enviamos um técnico especializado para análise do serviço a ser prestado ao cliente, em seguida um funcionário especializado efetua o serviço conforme recomendações de nosso técnico.

Como norma da empresa nossos funcionários obrigatoriamente usam o equipamento de proteção individual: luvas, galochas, máscaras de proteção simples, já que ficam em contato com produtos químicos.

Solicitamos sempre um responsável pela empresa que deve acompanhar o trabalho denossa empresa.

Procedimentos necessários para a limpeza:

  • Checar situação estrutural e externa da caixa d’agua.
  • Fechar a entrada de água e esvaziar a caixa d’agua.
  • Escovar as paredes internas, a tampa e remover o lodo, evitando a entrada de sujeira nas tubulações de saída
  • Eliminar toda a sujeira, inclusive manchas (desde que possível), enxaguar e esvaziar novamente
  • Tampar adequadamente a caixa d’agua, se possível com lacre e cadeado, impedindo a entrada de qualquer elemento estranho
  • O responsável do local deve anotar a data da limpeza
  • Terminada a tarefa, deixar encher a caixa d’agua e liberar para o consumo
  • É conveniente (e muito importante) efetuar análise bacteriológica para verificar a eficiência da desinfecção (limpeza)
  • Em edifícios é conveniente fechar antecipadamente a tampa dacaixa inferior, utilizando o superior para o consumo.

Potabilidade

O teste de potabilidade é uma análise físico-química laboratorial que visa identificar a presença de bactérias, germes, entre outros organismos nocivos aos seres humanos.

É aconselhável efetuar o teste semestralmente, após a limpeza da caixa d'água.

Deve ser realizado por um laboratório especializado, pois o teste só tem um bom resultado se a amostra é bem coletada, ou seja, o frasco deve ser estéril. Outro ponto importante é onde coletar a amostra.

A coleta deve ser efetuada no reservatório, após sua limpeza.

Para comprovação, deve exigir a cópia do alvará com a devida validade. A execução dos serviços deve ser acompanhada por um responsável local (zelador/síndico/responsável).

Se a água da caixa for reprovada na análise de potabilidade, pode-se entrar em contato com a empresa pedindo uma nova limpeza.

Oportunidades e riscos essências e críticos

Oportunidade é ter um olhar para o futuro e saber diagnosticar o presente é necessário para manter a prosperidade da empresa. É, também, fundamental para alcançar o seu objetivo estratégico de ser líder no seguimento e reconhecida como empresa preferida. E mais: que é preciso unir cautela e inovação.

Aquático conta com a sua força e com a agilidade e o profissionalismo de nossa equipe, para prestação de serviços necessários e escolher os caminhos mais seguros, minimizandoriscos na gestão de riscos, buscando também as oportunidades que surgiram nesse cenário para manter a solidez dos nossos negócios.

Mais do que olhar apenas para dentro da empresa e gerir nossos recursos com inteligência, propondo uma aproximação ainda maior com os nossos clientes, não apenas para oferecer os melhores produtos ou serviços, mas nas trocas de boas práticas para, assim, enfrentar melhor as incertezas do ambiente econômico. É fato que a união de forças facilita a superação de obstáculos.

Margem de contribuição e ponto de equilíbrio

Ponto de equilíbrio é o valor ou quantidade que a empresa precisa para cobrir o custo das prestação de serviços, as despesas variáveis e as despesas fixas no ponto de equilíbrio, a empresa não terá o lucro e nem o prejuízo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (169.9 Kb)   docx (24 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com