TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.513 Palavras (7 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 7

ETEC RODRIGUES DE ABREU

EDNA ALVES

MATHEUS GONÇALVES

REINALDO FLORENCIO

YAGO

PLANEJAMENTO EMPRESARIAL

                

BAURU/2015


Análise Empresarial Administrativa

Chocolate Quente

Tipo de Chocolate: chocolate com pimenta

Nome da Empresa: Chocolate quente

Missão: Produzir alimentos e serviços que ofereçam excelente custo benefício, mantendo o lucro e o constante crescimento.

Visão: Ser líder nacional no comércio de chocolate com pimenta.

Análise SOWT:

Forças

  • Inovação: Para manter este ponto forte criaremos um centro de pesquisa atualizada para sempre estarmos inovando quanto ao nosso produto.
  • Qualidade: Criar um setor de qualidade, onde possamos estar atualizados quanto a qualidade do fornecedor e custo benefício.
  • Produto Exótico: Produzir chocolate com variedade de pimenta

 

Fraqueza:

  •  Difícil inserção do produto no mercado: Para inserir o produto no mercado investiremos na publicidade.
  •  Difícil aceitação do produto: Para exterminar esta fraqueza disponibilizaremos amostras grátis, contratando promotores na divulgação do nosso produto.
  •  Preço: Para acabar com essa fraqueza, utilizaremos o centro de pesquisa, para que possamos buscar fornecedores com baixo custo de matéria-prima, mas que também mantenha o padrão de qualidade.

Ameaças:

  •  Concorrência: Para diminuir esta ameaça, buscaremos uma fonte de renda extra para comprarmos os concorrentes.
  • Clima e Escassez de matéria prima: Para diminuir esta ameaça, criaremos uma estufa para a produção própria.

Oportunidades:

  • Infiltrar nosso produto em estabelecimentos fixos: Criaremos um setor de vendas institucional, para alcançar lojas no geral. E promotor fixo, Representante Comercial.
  • Criação de produtos especiais, sem ou pouca adição de açucares, zero de gordura: com variados produtos à base de leite de cabra. Assim como a população brasileira vem aumentando sua renda ano após anos, vem surgindo junto com isso um grande número de consumidores em potenciais ainda pouco explorado pelas empresas, sendo assim arriscar tal oportunidade no futuro seria uma forma de surpreender.

 

Oportunidades

Identificamos nossa oportunidade como um produto exótico para atingir diversos tipos de públicos: Idosos, Adultos, jovens e Crianças. Pensamos inicialmente na possibilidade de criarmos exclusivamente o chocolate para os idosos, porem estudamos e concluímos que a pimenta pode servir beneficamente a todas as idades, pois alivia dores de cabeça, controla os níveis de glicose no sangue, aumentando a capacidade pulmonar e ajuda no tratamento de rinite alérgica, também é um alimento bactericida podendo proteger o sistema digestivo, combate tensões musculares e ajudar no tratamento de reumatismos articulares.

 Por se tratar de um produto de difícil procura vislumbramos também a oportunidade de infiltrar no mercado de chocolate, infiltrando em centros comerciais usando promotores de venda, oferecendo um pouco do nosso produto, disponibilizando também amostras grátis no estabelecimento de vendas.

Enfatizaremos ao público que desejamos atingir os benefícios que o cacau e a pimenta pode trazer. O Brasil é um grande centro de diversidade genética do gênero Capsicum e, como tal, possui ampla variabilidade de pimentas. Esta hortaliça está difundida em todas as regiões do Brasil, sendo que as principais áreas de cultivo estão localizadas nas regiões sudeste e centro-oeste. O seu cultivo é realizado por pequenos, médios e grandes produtores individuais ou integrados a agroindústrias.

Com o início de tudo precisamos de divulgação. Optamos pela distribuição de panfletos; faixas, carros de som e Outdoors.  

Criação de produtos especiais, sem ou pouca adição de açucares, zero de gordura, com variados produtos à base de leite de cabra. Assim como a população brasileira vem aumentando sua renda ano após anos, vem surgindo junto com isso um grande número de consumidores em potenciais ainda pouco explorado pelas empresas, sendo assim arriscar tal oportunidade no futuro seria uma forma de surpreender.

Benefícios

A pimenta traz consigo alguns mitos, como por exemplo o de que provoca gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorroidas. Nada disso é verdade. Por incrível que pareça, as pesquisas científicas mostram justamente o oposto!

Muitos dos benefícios da pimenta estão sendo investigados neste exato momento, pela comunidade científica e farmacêutica, originando alguns dos projetos de pesquisa mais picantes deste início de terceiro milênio.

Uma pesquisa recém-concluída na Faculdade de Nutrição da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) comprovou que a pimenta diminui mesmo o risco de doenças cardiovasculares, maior causa de mortes no Brasil.

Os benefícios da pimenta são conhecidos há muito tempo. Nas Américas, o fruto já era usado até para aliviar dor de dente e de estômago. Isso há pelo menos dois mil anos. Quem coloca a pimenta no dia-a-dia está levando, além de tempero, uma série de medicamentos naturais: analgésico, anti-inflamatório, xarope, vitaminas – benefícios que os povos primitivos descobriram há milhares de anos que agora estão sendo comprovados pela ciência.

A pimenta possui até propriedades anticâncer. Um editorial do renomado Jornal do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, publicado em 4 de setembro de 2002 (Volume 94, número 17, páginas 1263 a 1265), mostra que a capsaicina da pimenta vermelha é mais do que um simples tempero: ela faz com que células tumorais cometam suicídio!

No estudo realizado, reduziu quase pela metade a gordura do sangue nos ratinhos.

É esse princípio ativo que faz com que a pimenta seja benéfica à saúde. Então, quanto mais picante mais capsaicina. E quanto mais capsaicina mais benefícios com o consumo da pimenta.

A capsaicina atua em várias áreas do corpo: alivia dores de cabeça, controla os níveis de glicose no sangue, aumenta a capacidade pulmonar e ajuda no tratamento da rinite alérgica. É até um aliado para quem quer entrar em forma.

Hoje transformamos a pimenta ‘in natura’ em vários pratos: em conservas, molhos, azeites, geleias, bombons, trufas, chocolate.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (127.8 Kb)   docx (25.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com