TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  26/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 3

Ativ.Logistica(Atv.chav,padrão de serviço ao cliente,transporte,fluxo de inf.processamento dos pedidos)

Atv.Apoio(armazenamento,manuseio de materiais,compras,embalagens,produção e operação,gestão das informações.

Supply Chain Management(é uma cadeia de suprimento engloba todos os estágios envolvidos,direta ou indiretamente,no atendimento de um pedido de um cliente, inclui tmb depósitos,varejistas e os próprios clientes.

Estagios= fornecedor, fabricante,distribuidor,varejista,cliente.

 O FOCO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS É O CLIENTE.

PULL. A execução é iniciada em resposta em resposta aos pedidos dos clientes, PUSH são aqueles executados em antecipação aos pedidos dos clientes.

DEMANDA NA CADEIA, aprevisão de demanda é a base para todas as decisões estratégicas e de planejamento em uma cadeia de suprimentos.

AS PREVISÕES estão erradas e devem ,por isso,incluir o valor esperado e uma medida de erro de previsão, as de longo prazo são normalmente menos precisas que as de curto prazo.

Fatores Associados á previsão de Demanda: demanda passada,plamejamento das campanhas puplicitarias ou de marketing,localização em um catalago,conjuntura econômica,planejamento de descontos no preços,ações tomadas pelos concorrentes.

FLUXO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: fluxo de produção ou matérias, vai do fornecedor ao cliente.

 Fluxo de informação e Fluxo de dinheiro vai do cliente ao fornecedor. Estimulo á Logistica reversa: consciência da populoção, melhores tecnologias,questões legais dar destino apropriados aos resíduos.

O QUE É ESTOQUE:é acumulação armazenada de recursos matérias em um sistema de transformação.

Pq existe estoque: pq existe uma diferença de ritimo a de taxa entre fornecimento e demanda.

TIPOS DE ESTOQUE:estoque isolador,estoque de ciclo,estoque antecipação e estoque no canal(distribuição).

DECISÕES DE ESTOQUE:Quanto pedir um pedido de reabastecimento é colocado de que tamanho ele de ser.Quando pedir: em que momento ou em que nível o pedido de reabastecimento deveria ser colocado.

SISTEMA ABC,leva em cosiderção a importância que determinados itens possuem em relação a outros.

 Ativ.Logistica(Atv.chav,padrão de serviço ao cliente,transporte,fluxo de inf.processamento dos pedidos)Atv.Apoio(armazenamento,manuseio de materiais,compras,embalagens,produção e operação,gestão das informações. Supply Chain Management(é uma cadeia de suprimento engloba todos os estágios envolvidos,direta ou indiretamente,no atendimento de um pedido de um cliente, inclui tmb depósitos,varejistas e os próprios clientes. Estagios= fornecedor, fabricante,distribuidor,varejista,cliente. O FOCO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS É O CLIENTE. PULL. A execução é iniciada em resposta em resposta aos pedidos dos clientes, PUSH são aqueles executados em antecipação aos pedidos dos clientes.DEMANDA NA CADEIA, aprevisão de demanda é a base para todas as decisões estratégicas e de planejamento em uma cadeia de suprimentos. AS PREVISÕES estão erradas e devem ,por isso,incluir o valor esperado e uma medida de erro de previsão, as de longo prazo são normalmente menos precisas que as de curto prazo.Fatores Associados á previsão de Demanda: demanda passada,plamejamento das campanhas puplicitarias ou de marketing,localização em um catalago,conjuntura econômica,planejamento de descontos no preços,ações tomadas pelos concorrentes. FLUXO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: fluxo de produção ou matérias, vai do fornecedor ao cliente. Fluxo de informação e Fluxo de dinheiro vai do cliente ao fornecedor. Estimulo á Logistica reversa: consciência da populoção, melhores tecnologias,questões legais dar destino apropriados aos resíduos.O QUE É ESTOQUE:é acumulação armazenada de recursos matérias em um sistema de transformação.Pq existe estoque: pq existe uma diferença de ritimo a de taxa entre fornecimento e demanda.TIPOS DE ESTOQUE:estoque isolador,estoque de ciclo,estoque antecipação e estoque no canal(distribuição).DECISÕES DE ESTOQUE:Quanto pedir um pedido de reabastecimento é colocado de que tamanho ele de ser.Quando pedir: em que momento ou em que nível o pedido de reabastecimento deveria ser colocado. SISTEMA ABC,leva em cosiderção a importância que determinados itens possuem em relação a outros.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (235.3 Kb)   docx (226 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com