TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Hipoteses.

Hoje em dias grandes empresas, buscam formas e meios de utilizar a Qualidade de Vida para dentro da organização através de programas de ajuda e motivação aos seus colaboradores.

Com a necessidade de auxiliar e dar todo suporte necessário aos colaboradores, empresas buscam cada vez mais veicular praticas e eventos motivacionais .

Os setores geralmente responsáveis por buscar a atender esse novo pensamento organizacional , e implementar ideias para Qualidade de Vida de seus funcionários são os Setores de qualidade e Recursos Humanos.

Diante dessa necessidade a busca por esses processos depende muito da empresa em questão.

Um processo muito utilizado atualmente busca a premiação a funcionários que cumpram suas metas de trabalho , e se dediquem um pouco mais.

Promoções , campanhas para brindes,  folga para melhores funcionários.

Um exemplo de campanha que será empregado e gerara motivação e comprometimento do funcionário , trata- se da campanha assistente do ano.

Durante todo ano a empresa realiza um acompanhamento de cada funcionário , verificando faltas, atrasos, comportamento no ambiente de trabalho , organização, acompanhamento de atendimento ao cliente , tudo isso medido e anexado a uma nota mensal , na qual cada funcionário terá sua avaliação e seu feed back todo final do mês .

Os 3 melhores funcionários no final do ano ( monitorados e avaliados todos quesitos acima ) ganharam 15 dias de folga no final do ano.

Essa campanha será implementada no inicio do ano e serve como motivação para funcionários realizem tudo corretamente durante o ano inteiro.

Campanhas desse tipo estão em alta , pois os departamentos responsáveis de cada empresa tem que como obrigação cuidar do bem estar e motivação do funcionário, sabemos que um funcionário motivado e feliz com seu trabalho rende muito mais , e a necessidade de manter esse funcionário sempre motivado ( independente do tempo de casa ) e primordial nesse mundo corporativo onde existem varias empresas prestando o mesmo serviço que o seu , e com isso também o interesse do funcionário em permanecer na empresa também cresce muito, uma vez que um você não pensa na Qualidade de vida de seu funcionário, e sua principal concorrente pensa o funcionário com a experiência adquirida em sua empresa , pode muito  bem usa-la para a concorrente , pois essa sim cuida da saúde e bem estar de seu colaborador, esse tema esta cada dia mais atual , e em crescimento , com isso as organizações só tendem a crescer e melhorar seus serviços para o maior beneficiários dessa estrutura, o cliente .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (27.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com