TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  19/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.155 Palavras (5 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 5

Relatorio de recebimento de material e entrega de produto acabado da empresa saint-gobain-sekurit.com.br produz vidros automotivos

1° Passo Recebimento

  1. Conferindo a NF, de acordo com o endereço da Empresa;

2° Passo

Verificar se os itens da nota fiscal correspondem com o sistema.

3° Passo Processo

Dar entrada na NF pelo sistema SAP.

Entrada – Automação NF – Entrada

  1. É realizada de acordo com o material que é consumido na Empresa, administramos o material, sem ter excesso  mas também não deixando o estoque ficar critico, sempre mantendo uma base média.
  2. São classificados através de um código, que a empresa cria, para todo tipo de matéria seja ele de suprimento, insumo ou matéria prima.

Cada material tem o seu local especificado, mas podendo haver alterações de armazenamento, desde que a organização não seja tão afetada podendo ocasionar desorganização. E nem todo material pode ser removido de local, exemplo: temos material químico aqui na empresa tais como álcool, metil etil, cetona mais conhecido como o mek, temos PU é um tipo de cola, temos nitrato de potássio, primer entre outros. Esses materiais tem o local adequado para ficarem. Eles ficam numa sala que chamamos de sala fria.

Os matérias armazenados nessa sala fria ficam 24 horas por dia numa temperatura ambiente de 21 c º á 25 c° devido aos riscos que alguns matérias podem ocasionar se não ficarem nessa temperatura , exemplo: SE a temperatura estiver muito alta pode até ocasionar uma explosão. E todo material que ficou nessa sala, se for aberto 1 vez não pode voltar mais para sala, se não usarem o  material, o pessoal da produção pode fazer o descarte.

  1. É recebido através do sistema EDI e mediante analise do analista de logística, monta –se a carga para fasterios , carregamento, tendo por comum acordo de ambas as partes (Recebimento).

O processo do pedido é feito conforme lista do PICKING, realizada a separação da carga e coleta, posteriormente via sistema.

Após essa etapa a lista é encaminhada ao setor de faturamento e assim emitida a NF podendo então efetuar o carregamento.

3° Passo Processo 1

No momento da chegada do caminhão  a portaria da empresa informa a expedição e registra a chegada, o conferente, libera a entrada e direciona o motorista para o local de descarga.

A descarga é efetuada com o auxilio do op de empilhadeira sendo que após o descarregamento o conferente realiza conferencia tanto no físico (contagem, e supervisão) quanto sistema (auxilia na coleta de dados no sistema).

O Op de empilhadeira é orientado a guardar as matérias de acordo com seus tipos de classificação.

Mediante a programação do PCP é passado uma relação de itens matéria prima/suprimentos, para o op de empilhadeira e para o almoxarifado, desta forma o op saberá o local adequado em que ficara o material disponível para a produção.

Da mesma forma referente aos suprimentos temos uma pessoa responsável que abastece os setores com os itens necessários.

Na empresa há dois processos de produção.

Pré-montagem: O produto chega, onde serão agregados componentes e posteriormente embalados em embalagens especificas que serão enviadas até uma área de tratamento, finalizando o processo do produto e arrecadando o produto até o PA.

O produto passa por um processo de extração e depois é enviado para uma sala de cura (maturação), depois este produto vai para o processo de acabamento final onde as peças são embaladas em locais específicos e enviadas ao tratamento e em seguida ao PA.

O local aonde o produto será armazenado se chama D.P.A (Deposito de produto acabado).

7° Mediante a programação do analista é puxado  via sistema e gerado um Peck Listra, onde o mesmo será entregue ao op de empilhadeira e por sua vez ira separar a carga de acordo com o documento armazenando os itens ( a carga) em local já pré definido ou seja áreas de separação de carga.

O expedidor coleta o item que será agregado ao pedido do cliente, após essa etapa é feita a conferencia (sistema e físico) e finalizando o processo de expedição liberando, para que seja emitida nota fiscal a mesma estando ok e liberando a carga para o cliente.

Relatorio de recebimento de material e entrega de produtos acabados da empresa Lorenzetti  produz chuveiro ducha , torneira elétrica purificadores de água, aquecedores a gás , lâmpadas e metais sanitários e plástico sanitários .

1° Passo identificação na portaria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (110.9 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com