TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  21/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho

De

Logística

Faculdade Vasco da Gama (UNIESP)

Alunos: Carine Oliveira

             Elane da Silva

             Francine Souza

             Lóide Souza

Curso: Administração     Turma: A ( Noturno)

Matéria: Gestão da produção logística

Professora: Adriana França

Atendendo a solicitação de assessoria logística feito pela empresa CONFORTO DO LAR, segue o nosso relatório:

Evidenciamos que a REDE apresenta algumas deficiências nos seus processos e a inexistência de uma etapa que acabam por dificultar mais ainda as ações necessárias para o bom andamento do trabalho gerando perda na lucratividade, desorganização no processo gerencial e descredito no mercado. Alguns problemas evidenciados são:

Crescimento desordenado, não ter um sistema gerencial, insatisfação dos clientes, desequilíbrio nos produtos tanto na qualidade funcional quanto na entrega , não há um fluxograma desenhado ,não há um planejamento logístico estratégico, recebimento ,conferencia e distribuição dos produtos ineficaz, comunicação precária de forma anônima , entre muitos outros.

A empresa em questão deve repensar a sua administração de fluxos, produtos, pessoas e o desempenho operacional, pois esses são essenciais para o bom desempenho da mesma. Para que essas atividades funcionem com sinergia é necessário que o planejamento esteja em concordância com todos os envolvidos e entre todos os departamentos, pois a integração torna o processo mais eficaz.

E por estarem com essas falhas encontram-se em uma situação complexa e desordenada começando pela gestão estratégica que está às cegas; mas havendo um novo plano gerencial que mude a forma de pensar e ações estratégicas dos gestores, que preze pela otimização e inovação continua e prestando atenção nas mudanças necessárias, promovendo assim interação do sistema logístico com as metas e condições da empresa haverá sim um novo futuro para a rede CONFORTO DO LAR..

As reclamações serão reduzidas a partir da realização do planejamento logístico que será efetuado após a elaboração de um novo fluxograma baseado na demanda de todo o processo envolvido desde a cadeia de abastecimento até a entrega do produto ao cliente, que ira abranger toda a organização, esclarecendo de forma bem definida, por meio de um organograma as atividades e seus respectivos executadores. Isso tudo será necessário, pois ela preza pelo desenvolvimento e realização de suas atividades com o mínimo de erros possível.

A empresa terá que arcar com custos adicionais para realizar um melhor atendimento aos clientes levando em consideração investimentos em novas tecnologias, treinamento aos colaboradores, e melhoria no controle do estoque, gerenciando também uma boa comunicação entre os departamentos.

Além dessas medidas citadas a cima, a empresa também deverá adquirir um sistema integrado que a possibilite acompanhar detalhadamente seu estoque, pedidos, recebimento, saídas entre a matriz e as filiais. Deve proporcionar uma relação harmoniosa e parceira com seus fornecedores, uma comunicação eficiente com seus clientes e seus colaboradores, deve planejar a sua cadeia de abastecimento de acordo com o estabelecido no planejamento a fim de cumprir todos os prazos de forma eficaz, manter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (66.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com