TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  8/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.824 Palavras (8 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7]

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Fraiburgo

2015

 

[pic 8][pic 9]

[pic 10][pic 11]

Trabalho de Tiago Luiz dos Santos apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de logística.

Orientador: Prof. Jeferson Fantinel

[pic 12]

Introdução

Nesse trabalho vamos debater como a logística gerencia a cadeia de suprimentos que planeja programa e controla o fluxo eficiente e eficaz para frente e reverso e armazenagem de mercadorias, serviços e informações relacionadas entre o ponto de origem e o ponto de consumo, a fim de atender os clientes.

Estratégia logística de fidelização

Para a fidelização do cliente o mais importante é estar atento aos rumos que levam a melhoras do projeto, o que o cliente está buscando, e a rapidez no serviço.

 As empresas estão vivendo em um mercado muito competitivo e inovador, onde as mudanças são muito rápidas, se tornando muito competitivo, com o cliente buscando um maior desenvolvimento tecnológico, uma maior demanda de produtos e  serviços adequados  ao que o cliente está esperando. Isso faz com que os consumidores estejam mais exigentes e mais atentos à qualidade do serviço e ao capital a ser investido. Se a empresa se adequar a isso garantirá a permanência do negócio.

Toda ideia é um fator importante para a permanência no mercado, e acima de tudo a empresa deve estar toda interligada e em sincronia para dar certo, tanto mudanças internas quanto externas auxiliam para uma melhora no desenvolvimento das atividades.

Primeiramente temos os conjuntos de mudanças que podem ajudar na fidelização, um deles é a ordem econômica, ela influencia muito com o avanço das incertezas no mercado, o aumento de opções no mercado, e a maior exigência no mercado, o cliente precisa que o empreendedor  tenha uma grande opção de  produtos e serviços diferenciados, fazendo com que o interesse exista, pois cada ideia nova traz a atenção e maior curiosidade sobre o que lhe é apresentado.

Outro fator importante é a tecnologia, com as mudanças diárias e a novas exigências ela auxilia o empreendedor a ter um melhor gerenciamento e uma melhor operação logística com mais complexidade e mais demandas de serviço. A evolução da tecnologia juntamente com as ideias do tecnólogo em logística faz com que o serviço fique mais fácil, o uso de computadores, tablets,  computadores de bordo pode ser uma boa ajuda, também tornando o trabalho mais rápido e mais certeiro.

Sendo o mercado muito instável o uso desses dois fatores pode levar ao empreendedor uma melhor compreensão do serviço que ele está passando ao cliente, e ao cliente a qualidade do serviço prestado pela empresa. A logística é um  fator muito importante para as empresas, pois ela proporciona ao cliente um maior desfrute de serviços alternativos e diferenciados, mantendo a viabilidade do negócio. Fazendo com que o cliente acabe fechando negócios apenas com empresas que realmente atendam aos seus desejos e com um custo aceitável.

No mundo globalizado em que vivemos  todas estratégias e planejamentos são vistos como fatores determinantes no futuro de uma organização. Buscando melhorar a maneira de aumentar a satisfação de seus clientes e sua futura fidelização, o setor de logística dessas organizações veem  obtendo grande importância nesta disputa acirrada do mundo d negócios, sendo um fator determinante para as vantagens competitivas e caracterizando-se , cada vez mais, uma forma significativa para a estrutura de custos.

A maioria das empresas estão concentrando seus esforços na melhoria de suas atividades logísticas, como meio de minimização de custos e otimização de níveis de serviço.

Abaixo um gráfico para mostrar um pouco deste processo:

[pic 13]

Ou seja, desde a conquista do cliente até a sua fidelização é um caminho longo, mas que pode trazer benefícios a empresa, que pode ganhar mais de um cliente devido ao seu desempenho com clientes novos.

WMS

A razão pela qual a maioria das empresas investe no sistema de gerenciamento de armazém é aumentar as vendas, e isso é exatamente o que a WMS faz.

Mas os aumentos dos lucros são o destino final, você chegar lá é parte do que faz um produto WMS tão importante para os distribuidores. Você não ganha mais simplesmente vendendo mais, Você ganha mais com os clientes felizes. 

Latitude WMS ajuda você a atingir esses objetivos através de: 

  • Constante Controle de Estoque em Tempo Real 

Com Latitude WMS, distribuidores e atacadistas sabem exatamente o que está no armazém, onde ele está localizado, e quando ele precisa ser reabastecido o tempo todo. Latitude WMS facilita cross-training entre as funções de armazém, eliminando a sua necessidade de "conhecimento tribal". 

Melhoria de Atendimento ao Cliente 

O seu armazém é essencial para a experiência de compra de seus clientes. Será que os produtos que seus clientes precisam estão no estoque? Será que os clientes obtêm o que eles pediram, quando e onde for necessário? Para distribuidores que utilizam da guia de trajeto WMS, a resposta é sim. Ao melhorar a precisão da colheita, os embarques são feitos certo da primeira vez. Embarques livres de erros consistentes significam clientes satisfeitos e leais. 

Latitude também auxilia entregando datas, ordem precisas e em tempo de envio de encomendas. Com WMS Latitude, você pode: 

  • Aumentar a precisão e reduzir as chamadas de atendimento ao cliente 
  • Verificar o status dos pedidos em tempo real on-line 
  • Aumentar a Produtividade 

        

Eles tirar mais proveito de cada dólar gasto em trabalho, e ter um maior retorno sobre cada metro quadrado de espaço de armazenamento. Os novos funcionários são significativamente mais fáceis de treinar, e os funcionários existentes não querem olhar para trás, uma vez que usam WMS. 

Com as eficiências que a WMS traz, sua empresa pode maximizar a sua força de trabalho existente para escolher, receber mais linhas em menos tempo, sem a contratação de pessoal adicional. E com menos erros e mais rápido cumprimento, pedidos de clientes são reduzidos e os distribuidores são capazes de manter menores equipes de suporte ao cliente. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (334.5 Kb)   docx (245.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com