TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  12/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.382 Palavras (6 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 6

2.3 – Distribuição Física.

 A distribuição física trata-se do ramo da logística empresarial que tem ênfase sobre movimentações, estocagem e processamento. Costumam ser as atividades mais importantes em termos de custo para as empresas, pois absorvem os custos logísticos em dois 2/3 [DE QUE?]. ( eu não preciso explicar o que significa os dois terço, porque eu já jogo para citação em baixo.)

Bertaglia (2006, pag. 170), afirma que:

(...)... Produtos e materiais são movimentados ao longo da cadeia de abastecimento. A matéria-prima é transportada para as fábricas para se transformar em produto final; em seguida, flui dos fornecedores para os centros de distribuição e daí para os clientes, dependendo do modelo estabelecido pela empresa.

Essa importância se dá pelo alto levantamento [QUE IMPORTÂNCIA? LEVANTAMENTO DE QUÊ?], ( eu não preciso repetir o que eu estou falando lá em cima, “levantamento” e “importância” esses termo fala sobre a movimentação estocagem sobre a citação que eu falei, então não preciso especificar).que atribui processos que são baseados muitas vezes no fato único de avalição de serviço percebida pelos clientes da empresa distribuidoras dos bens.

Com a gestão eficiente dos canais de distribuição, muitas vezes chamamos de canais de marketing a percepção do valor, muitas vezes pode ser maior ou menor [O QUE PODE SER MAIOR OU MENOR?],( essa parte fala sobre marketing e a percepção do valor, então não preciso repeti o nome, então quando estou falando de maior ou menor refere a isso) podendo contribuir para retenção de clientes com posicionamento da marca da empresa no mercado antes da concorrência.

A distribuição diz respeito a levar os produtos certos para os lugares certos, no momento certo e com o nível de serviço desejado, pelo menor custo possível. Alvarenga; (2000, cap. 2) afirma que:

(...) Desta forma, o sistema de distribuição deve buscar todas e quaisquer artimanhas para agilizar a distribuição do produto a um custo reduzido, aumentando a lucratividade da produção.

Sendo assim podemos mostrar num sistema simples como funcionam algumas alternativas de distribuição. Observe a figura abaixo:

Figura (...) Fluxos Típicos no Canal de Distribuição [RETIROU DE ONDE?] (Retirei do google imagem kkk) mais está no livro.[pic 1]

2.4 – Administração em Três níveis.

A administração da distribuição física é tarefa desenvolvida em três níveis: Operacional, Tático e Estratégico.

Dentro dos atuais contextos organizacionais da administração, os níveis hierárquicos são uma importante forma de definição de escopo administrativo. Eles são os responsáveis pela definição estratégica do administrador dentro da instituição, onde nível Estratégico refere-se a como dever ser o sistema global de distribuição, o Tático a como sistema de distribuição pode ser utilizado da melhor maneira possível, e Operacional às tarefas diárias que devem ser desempenhadas.

Olhando para um contexto diferente, administrar a distribuição física no nível tático é você utilizar seus recursos através de muitos aspectos, como o planejamento de curto prazo, onde uma firma investe sobre alguma parte de seus sistemas de distribuição, por exemplo, sobre caminhões, armazéns, equipamentos, onde surge o “problema” de utilizar os equipamentos de maneira eficiente; isso se torna um problema tático.

Administrar o operacional é você referir as tarefas diárias que os gerentes de distribuição e seus subordinados devem desempenhar para que os produtos sejam entregues através da distribuição até o último cliente.

2.5 – Fatores que interagem com a distribuição física.

        [TEXTO BASE] (no livro não tem texto base, e essa parte não se considera como título e sim subtítulo).

  • Mercado atendido;
  • Padrões de demanda do mercado;
  • Produtos distribuídos; e
  • Localização do cliente.

“Mercado atendido” diz respeito aos usuários finais e intermediários, onde os usuários finais compreendem tanto os que usam o produto como os que criam novos produtos, já os [O QUE INTERMEDIÁRIO?] (Aqui eu falo sobre o que os intermediários fazem, eu não preciso fala o que é intermediário, por que aí teria que entra um contexto sobre eles aqui eu só estou comentando, tendo uma comparação sobre o que eu estou falando sobre MERCADO ATENDIDO e como eu to falando de produtos nos dois termos, então os intermediários eles revender produtos, fica repetindo fica feio). Intermediários consomem os produtos, mas eles oferecem para revender [O QUE OREFEREM PARA REVENDER?].

Os “padrões de demanda do mercado” são caracterizados pelos consumidores finais e firmas de manufatura, onde os consumidores finais adquirem em pequenas quantidades e em grande número; já na firma de manufatura, eles geralmente compram em grandes quantidades.

Os “Produtos distribuídos” são envolvidos pelas matérias-primas e mercadorias finais, onde as matérias primas (commodities) são entregas diretas com cargas fechadas a grande cliente, como exemplo podemos citar a soda caustica. Já as mercadorias finais que são bens acabados, também são entregas diretas, mas mais restritas aos maiores compradores, pois são compradas em pequenas quantidades.

“Localização do cliente” é a fábrica (carga fracionada) [? QUE É ISSO?] (aqui a mesma coisa, eu não preciso especifica o que significa carga fracionada, porque o que eu estou citando e sobre a localização dos clientes, carga fracionada é só uma comparação de carga geral carga soltas que não são unitizadas, pois eu estou explicando sobre o que e localização de cliente.) Por que que pode ser atendido diretamente que são cargas aproximadas da fábrica, a outra é distante da fábrica que devem será atendido através de depósitos. [O QUE PODE SER ATENDIDO DIRETAMENTE? O PARÁGRAFO FICOU CONFUSO, NÃO CONSEGUI COMPREENDER] ( pode ser atendidos diretamente, eu falo sobre os clientes, que como eu falo lá em cima que eles são a fábrica, os clientes são a fábrica, por isso que fala carga aproximadas da fábrica podem ser atendidos diretamente, ou seja clientes podem ser atendidos diretamente aqueles que são aproximados da fábrica, e outra perspectiva é clientes distante eles devem ser atendidos através de depósitos, se eu fica, colocando sempre cliente, e fica por extenso fica poluído).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (185.1 Kb)   docx (64.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com