TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

MULTIVIX CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

5º PERÍODO

IGOR RODRIGUES GOMES

ANALISE CRITICA DA SITUAÇÃO DA LOGISTICA NO BRASIL E NO MUNDO

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – ES

2016

IGOR RODRIGUES GOMES

ANALISE CRITICA DA SITUAÇÃO DA LOGISTICA NO BRASIL E NO MUNDO

Trabalho apresentado à disciplina Logística Empresarial do Curso de Sistemas de Informação da Faculdade Multivix Cachoeiro, como requisito parcial de avaliação.

Professor: Aline Juriato Fagundes  

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – ES

2016

Nos últimos anos diversas mudanças importantes tem ocorrido na economia mundial e a economia brasileira, como por exemplo, a infraestrutura de transportes. O transporte rodoviário predomina em tudo que é transportado no Brasil, acarretando no custo do país, tornando-o menos competitivo no mercado internacional. Seria necessário maiores investimentos no sistema de transportes, proporcionando reparos as rodovias, restaurando as ferrovias e especialmente investimento na criação de vias navegáveis. Desta maneira adaptando melhor a matriz de transportes brasileira, evoluindo a qualidade de escoamento da produção e assim, torna-se mais competitivo no mercado mundial.

As novas exigências para a logística no mundo passam por um maior controle e reconhecimento de oportunidades de redução de custos, redução nos prazos de entrega e aumento da qualidade no desempenho do prazo, organização das entregas, simplicidade no gerenciamento dos pedidos e agilização da fabricação, novas ferramentas para mudança de processos e adequação dos negócios. Apesar dessa evolução, somente a partir dos anos 50 e 60, que as empresas enxergaram que deveriam começar a se preocupar com a satisfação do cliente. Foi então que foi criado o conceito de logística empresarial, motivado por uma nova atitude do consumidor. Com esse nova situação na economia globalizada, as empresas passaram a competir em nível mundial, mesmo dentro de sua área local, sendo obrigadas a passar de moldes multinacionais de operações para moldes mundiais de operação.

A maior deficiência que a falta de infraestrutura gera, é que ela faz com que o custo dos produtos recebam um aumento considerado, tornando-os menos competitivos no comercio internacional, o custo de transporte por ora, fica mais barato do Brasil para outros países do que dentro do seu próprio território nacional.

Podemos afirmar que para resolver o problema da logística brasileira, é importante uma atenção maior por parte do Governo Federal, pois o governo está ciente da necessidade de reformular e ampliar os investimentos que antes foram insignificantes comparados com outros países, e somente assim poderá responder com uma infraestrutura adequada ao crescimento da demanda por exportação do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (66.2 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com