TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial e Suplimentos

Por:   •  17/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 4

PORTFÓLIO DA DISCIPLINA

DE

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

E SUPRIMENTOS

        

Márcia Helena Evangelista Azevedo Nasser

Matrícula: 1287369

Polo Cataguases

NEAD UNIFRAN

Graduação em Administração

6º Período

 Prof.:Tutor Claudio Scheidt Guimarães

O DESAFIO DA LOGÍSTICA NA PÁSCOA

  1. Explique detalhadamente como é processo da operação da Logística na Páscoa, desde a compra da matéria prima até chegar ao consumidor o chocolate.
  • Consideramos a Páscoa o período de maior consumismo de chocolates no Brasil, sejam em formas de ovos, bombons e muitos outros derivados do mesmo. Todo planejamento de logística começa com antecedência para que todos os clientes sejam atendidos de forma satisfatória.

          Com isso, a escolha da matéria prima adquirida pelas empresas fabricantes deve ser bem cautelosa, em relação a seus fornecedores que serão os responsáveis pelo fornecimento de cacau, açúcar, leite em pó, embalagens, entre outros.

          No processo de produção, com a grande demanda será necessária uma maior movimentação de funcionários, seja diretamente na fabricação ou indiretamente na armazenagem e distribuição, como conseqüência mais ofertas de trabalhos. No término desse processo de fabricação, será feita a entrega dos pedidos aos distribuidores como: lojas, supermercados, mercados entre outros. Pedidos estes, que foram feitos com antecedência, para que não haja imprevistos na programação de recebimentos de seus produtos. O transporte responsável por esta entrega deverá ser climatizado para manter as qualidades do chocolate, com temperatura abaixo de 25ºC, devida grande distância de itinerário que os veículos percorrem para entrega em todo o país.

          Após a chegada do produto final aos seus distribuidores, é necessário um bom trabalho de logística na apresentação atrativa dos chocolates e suas variedades para atender melhor aos clientes, que pagam um preço alto na maioria das vezes. Mas ficam satisfeitos por comemorarem a data da Páscoa, com os melhores produtos.

  1. Explique como é o processo da operação da logística no ponto de venda dos produtos na Páscoa?
  • Após a entrega dos produtos pelas transportadoras responsáveis, começa a logística dentro dos pontos de venda. Um planejamento logístico e a parceria com os distribuidores para desenvolver quais melhores procedimentos serão primordiais para o êxito nas vendas.

         Depois de toda logística almejar êxito nas vendas, há um fator que por um lado causa prejuízos, pois todos os ovos de Páscoa requerem máximo de cuidados. Se ficarem em locais muito baixos correm riscos de clientes ficarem apertando as embalagens e estes como são sensíveis, acabam quebrando. E assim não serão vendidos. Mas também se forem colocados em locais muito altos, o cliente poderá desistir de comprá-lo por não alcançá-lo. Por isso haverá necessidade de se fazer a logística de reversa.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (99.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com