TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Loja de perfumes Glamour

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.317 Palavras (18 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 2]

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DESAFIO PROFISSIONAL

Albinoan G. Silva Junior                 RA 8380856641

Daniela de O. Silva        RA 9650542918

Laís Rosa Santos                         RA 8745161276

Rachel Souza da Silva                 RA 8526919922

Prof. orientadora: Rosana Alves de Andrade

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO

2015

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO

DESAFIO PROFISSIONAL

3ª SÉRIE

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

MATEMÁTICA APLICADA

E

CONTABILIDADE GERAL

Desafio profissional elaborado por Albinoan G. S. Junior, Daniela de O. Silva, Laís R. Santos e Rachel S.  Silva.

Objetivo: apresentação à Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo – SP, com finalidade de aprendizagem e pratica da matéria.

Prof. orientadora: Rosana Alves de Andrade

__ Maior que a tristeza de não ter vencido é a vergonha de não ter lutado!

 

  Rui Barbosa

RESUMO

Este desafio tem por finalidade o desenvolvimento das habilidades dos alunos na área de assessória empresarial e contábil, objetiva que saibam fazer a recepção e elaborações preliminares de um cliente que inicia uma empresa, no caso prático deste trabalho uma sociedade entre o senhor Marcelo e a senhora Adriana.

O tema proposto aponta que os dois amigos realizaram pesquisas no mercado e chegaram com um proposito definido de constituir uma empresa no ramo de cosméticos como realização de um sonho.

Podemos perceber que ambos possuem plena capacidade civil e financeira, pois começaram seus negócios com um bom capital social distribuído em dinheiro e bens para a empresa.

Como profissionais contábeis iremos realizar a constituição da empresa, realizar a escrituração fiscal, contábil e recursos humanos, mas neste contesto de elaboração do desafio profissional iremos elaborar a constituição, o lançamento no razão, balancete de verificação, a ficha de estoque, apuração de todos os fatos ocorridos, 01º balancete da empresa, relatório final e um plano de contas com base nas informações obtidas no desafio profissional proposto pela instituição de ensino.

Apresentado de forma oportuna, na proposta do desafio, as informações separadamente, em seus diversos passos, demonstrando que assim como ocorre no dia a dia de uma contabilidade, cada passo que a empresa deu se interligou posteriormente. O desafio buscou a realização da junção das partes de seus passos, com a busca de informações entre cada ato fazendo com que o acadêmico exerça o raciocínio logico da resolução da problemática, tão esperado do profissional da área contábil, que em sua rotina diária seu trabalho reúne as informações que farão parte de um todo a integrar livros, balanços e relatórios.

Sumário

1 - Introdução        

A Account esta presente no mercado desde 1997 assessorando as melhores empresas do mercado, fazendo de suas dificuldades os nossos desafios e buscando o melhor resultado para os nossos clientes e colaboradores.        

1 – CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA E OCORRÊNCIA DOS PRIMEIROS FATOS        

1.1 DOS PRIMEIROS FATOS        

1.1.1) LANÇAMENTO NO RAZÃO        

1.1.2) BALANCETE DE VERIFICAÇÃO        

2 - FICHA DE ESTOQUE PARA CONTROLE        

3 - DOS FATOS        

4 -  1º BALANÇO PATRIMONIAL DA GLAMOUR.        

5 - RELATÓRIO FINAL        

5.1 - PLANO DE CONTAS DA GLAMOUR.        

Conclusão        

Bibliografia        

Link’s        

1 - Introdução

 A empresa de contabilidade é um grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões. Através da coleta de todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou de comunicados.

                      Em cenários de concorrência acirrada, a contabilidade tornou-se uma das ferramentas de maior importância, pois a contabilidade tem como objetivo maior o controle do patrimônio das empresas, e que dá ao gestor condições para as suas tomadas de decisões, essa definição é importante para a compreensão do conteúdo deste trabalho como nos orienta o Prof. Esp. Milton Rodrigues Gonçalves em orientação pedagógica pg. 10.

            Os fatos econômicos e contábeis que a empresa apresenta no seu dia a dia são transformados em informações financeiras de suma importância. È através dos dados financeiros obtidos pelos Balanços Patrimoniais das empresas que se pode ter uma visão geral da situação da mesma se ocorreu transformação positiva ou negativa, por exemplo. Portanto, objetiva os fins de contabilidade geral e financeira.

         Nossa empresa por sua grande atuação no ramo da assessoria empresarial foi indicada para o senhor Marcelo e senhora Adriana, por esse motivo, nós da ACCOUNT Assessoria Empresarial atuaremos na contabilidade da empresa Glamour Ltda dando todo o suporte para que seus dirigentes tomem as melhores decisões em seus negócios e tenham planejamento fiscal, contábil e financeiro garantindo a sua atuação no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (337.3 Kb)   docx (475.2 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com