TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL LIDERANÇA E PROCESSO DE GESTÃO

Por:   •  5/2/2017  •  Resenha  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DO CEARÁ

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

LIDERANÇA E PROCESSO DE GESTÃO

Diogenes Rodrigues de Castro                

Case – Cirque du Soleil

        O Cirque du Soleil foi criado na década de 1980, devido o sucesso empresarial começou a ser objeto de estudo de vários Institutos e Universidade para identificar o que havia de diferente na condução de seus gestores.

        A gestão de pessoas é um dos principais pilares do Cique du Soleil, isso vai desde a seleção ao acompanhamento profissional e pessoal dentro da companhia. Por trabalhar com ‘estrelas’ a gestão de conflitos e vaidades é feito de uma forma exemplar. No momento da seleção não é visto apenas o desempenho do artista na apresentação que está executando, mais também o potencial de desenvolvimento e a criatividade do profissional.

        Por contratarem pessoas de vários continentes e muitos países, existe uma estrutura para propiciar uma adaptação que permita aos colaboradores exercer suas atividades de forma plena. Com todo o cuidado dispensado aos seus funcionários a companhia se destaca por sua produtividade e a qualidade do produto entregue aos seus clientes (espectadores).         

        A inovação está presente no DNA do Cirque, suas produções são sempre repletas de surpresas o que fideliza e encanta o público. Sua origem já é um exemplo inovador por se tratar de um Circo sem animais o que na época de sua criação era algo impensável. Desde o início de sua atividade o estimulo a criatividade faz parte de suas características.

        A matéria prima da companhia são as pessoas, seus artistas são atletas que precisam de todos os cuidados para que consiga entregar ao espetáculo tudo o que foi exaustivamente treinado, atendendo a expectativa do público.         Assim o Cirque com toda estrutura montada para seus artistas, onde são respeitados e preservados aspectos familiares, culturais de cada um, mais ao mesmo tempo estimulando a integração de todos na formação da equipe, isso fortalece o vinculo do profissional com a companhia.

        O encanto dos espetáculos do Cirque só é possível pelo o compromisso de toda companhia para que o espectador encontre algo completamente novo, surpreendente de qualidade superior. Com isso o sucesso da empresa é produzir alegria e satisfação a seu consumidor, através da satisfação promovida a seu cliente interno.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com