TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

Por:   •  12/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.205 Palavras (9 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        03

2 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA        04

3 MÉTODOS QUANTITATIVOS        07

4 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE        09

5 CONCUSÃO        11

REFERÊNCIAS................................................................................................. 12

        

        



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem objetivo de mostrar, de forma clara, alguns conceitos básicos para entender o que é Microeconomia e Macroeconomia; Métodos Quantitativos; Ética, Política e Sociedade.

 A Microeconomia e Macroeconomia estão presentes no nosso cotidiano quer vejamos ou não. Métodos quantitativos aplicados na gestão empresarial com seus diversos graus de complexidades. Analisando também a ética como mecanismo dentro do sistema empresarial e sua aplicação interna e externa. A política e Sociedade e seus principais agentes como inflação, variação de emprego e desemprego que fazem parte do noticiário diário.

Será embolsado todo o conteúdo acima citado na empresa escolhida para o trabalho requerido.

A empresa escolhida para desenvolver o trabalho é a Tecno Info Soluções em informática, empresa do ramo de informática, com experiência na área de venda no varejo e serviços. Apresentando mão de obra comprometida com o serviço, a empresa está preparada para atender clientes de pequeno e médio porte, oferecendo sempre uma solução inteligente e econômica para quem precisa de suporte técnico.

A empresa contribui de forma positiva com serviços realizados de acordo com as normas de qualidade que prezamos dentro da nossa organização, incluindo garantia em todos os serviços prestados, busca estabelecer uma relação transparente com os nossos clientes, oferecendo suporte online através do atendimento diferenciado, com atendimento em horário comercial de segunda a sábado e atendimento emergencial aos finais de semana e feriados, através de seus contatos.


  1. MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

O Setor varejista vive um momento de estruturação, influenciado pelas empresas que estão vindo de fora do país para se instalarem aqui, fazendo com que todo o setor se transforme e não fique de fora do mercado consumidor.

A Microeconomia analisa o mercado e outros tipos de mecanismos que estabelecem preços relativos entre os produtos e serviços, alocando de modos alternativos os recursos dos quais dispõem determinados indivíduos organizados em uma determinada sociedade.

Com a microeconomia podem-se identificar alguns aspectos que mostram como um gestor, empregando a visão microeconômica, ou seja, olhando para o funcionamento de um mercado, pode tomar decisões empresariais, traçar uma política de preços para empresa, fazer uma previsão de faturamento, considerando uma demanda e decisões de produção.

A empresa é do Regime Simples Nacional e do sistema fiscal empreendedor individual, por está começando neste ano de 2015, este é o melhor sistema tributário para uma empresa que está começando, com gastos reduzidos para poder crescer com maturidade.

A empresa comercializa produtos de informática, acessórios e serviços, a variedade ainda é pequena em se tratando de uma empresa de pequeno porte. Muitos empresários locais do ramo começam seus negócios com poucos produtos e hoje são grandes empresários no varejo.

Missão: Prover soluções e serviços de Tecnologia da Informação com qualidade, visando à evolução e melhoria contínua, agregando valor ao negócio de nossos clientes, desenvolvendo parcerias estratégicas que possibilitem a sustentabilidade do nosso negócio, constituindo relacionamento com nossos colaboradores, clientes e parceiros.

 

     Visão: Ser uma empresa reconhecida no mercado nacional como uma empresa sólida, confiável e uma das melhores para se trabalhar em suporte e automação e venda no varejo de equipamentos de informática.

 

     Valores:

  • Respeito às pessoas;
  • Estabelecer relações duradouras;
  • Seriedade no trabalho e na forma de resolver problemas, propondo sempre soluções;
  • Senso de justiça na tomada de decisão;
  • Comprometimento e ética com profissionais, parceiros e clientes.

Os clientes têm uma renda de até 2(dois) salários mínimos, o sexo feminino é o que mais busca os produtos e serviços, com o grau de escolaridade no ensino superior devido se encontrar Polos Universitários na cidade.

Os clientes são bem exigentes devido à hoje em dia estarem bem mais informados sobre seus direitos de consumidor, sem falar que eles criam e compartilham as informações. A expansão deste termo cresceu a partir da expansão da banda larga e da criação de programas para facilitar a produção do conteúdo da rede que surgiram os sites marcados por colaboração, formação de comunidades e compartilhamento de informações.

Existem exemplos todos os dias na internet de empresas expostas e consumidores reivindicando seus direitos e apontando as falhas das empresas que prometem e não cumprem seus compromissos.

Antigamente o consumidor exigia a marca, hoje em dia ele procura a configuração do equipamento, os produtos são dos mais variados na área de informática, todos os dias se lança um produto para substituir o anterior, a tecnologia esta avançando muito rápido e o ser humano está cada vez mais usando o seu conhecimento para produzir novos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (169.3 Kb)   docx (30.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com