TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Magazine luiza

Por:   •  15/6/2015  •  Dissertação  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 4

PROPOSTA:

Olá caros alunos,

A proposta para a elaboração do portfólio da disciplina de Administração de Sistemas de Informação é entrar em contato com o setor de TI de uma empresa para obter resposta à seguintes questões:

1-Como os sistemas de informação da empresa são utilizados para a administração estratégica da organização?

2-Como o reprojeto da organização foi (ou não) necessário no momento da implantação do atual SI?

3-Como é realizado o gerenciamento do conhecimento na empresa?

Após obter as respostas crie um documento que contenha, além das respostas às perguntas acima, uma descrição geral da empresa. Caso não seja pertinente informar o nome da empresa, justifique.

Empresa:

Magazine Luiza SA

Manoel e Inês Trajano, pais de quatro meninos e quatro meninas, saem da fazenda para a cidade, onde Manoel abriu um açougue. Inês sempre foi lembrada como mulher forte, inteligente e perspicaz.

Educou os filhos com bases que até hoje perduram na família: trabalho e verdade. No período pós-guerra mundial, onde o país passava por recessão, Luiza Trajano trabalhava em Franca como compradora de produtos de primeira necessidade, como farinha de trigo e querosene, que enviava para a mercearia de seu irmão, em Ibiraci, Minas Gerais.

O dono da loja onde comprava percebeu o quanto Luiza Trajano negociava bem e convidou-a para trabalhar em seu estabelecimento. Ela ligou para seu irmão pedindo uma opinião, e ele aconselhou-a aceitar, dizendo que esta loja era tão respeitada quanto o Banco do Brasil, um dos melhores empregos da época. A Senhora Luiza Trajano Donato e o Senhor Pelegrino José Donato, que moravam em São Carlos, foram para Franca visitar uma amiga.

Na ocasião, ela comentou que seu irmão estava vendendo um ponto comercial, onde ainda hoje funciona a sede da empresa, e se o jovem casal não estaria interessado em adquirir a loja. O espírito empreendedor do casal levou-os a comprar a loja em Franca, que chamava-se A Cristaleira e comercializava presentes e utilidades.Os fundadores lançam um concurso num programa de auditório da RádioHertz para escolha pública do novo nome de sua loja. Com a participação de mais de 800 pessoas, o nome mais votado foi Magazine Luiza.Desta pequena loja em Franca, interior de São Paulo, nasceu uma rede do tamanho do nosso sonho e uma das empresas líderes no varejo nacional,com 728 lojas distribuídas em 16 Estados brasileiros, nas regiões Sul,Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A data oficial de aniversário do Magazine Luiza é 16 de novembro.

Respostas:

1: Cada vez mais a informação passa a ser um favor decisivo em relação a tomada de uma decisão ou recurso que precisa ser mudado, tanto dentro da organização em si, quanto pelo relacionamento com o exterior.

Quanto mais precisa for a informação, e coerente, maior será o potencial de resposta da empresa perante as estratégias tomadas e solicitações da concorrência por exemplo.

Na administração estratégica, para alcançar um objetivo, é de extrema importância o reconhecimento da informação, e do aprofundamento e aproveitamento das oportunidades oferecidas pela tecnologia para resolver todos os problemas "enraizados" da informação.

Os sistemas de informação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com