TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO DE ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING II

Por:   •  12/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

PORTFÓLIO DE ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING II

NOME: Pedro Orlando Donadeli

RGM: 1296790

CURSO: Administração 7° semestre – Unifran

PÓLO: Franca

2016

USINA ALTA MOGIANA AÇÚCAR E ETANOL S.A

A empresa é atuante no mercado sucroalcooleiro há 31 anos, encontra-se no município de São Joaquim da Barra, Fazenda Sant`Anna. Tem como principal público alvo, grandes marcas como: Coca – Cola, Brasil kirin, Mondelez, Kraft´foods, Ferrero, Panco. Ela tem como principal produto de comercialização o açúcar cristal em sacas de 50 kg e 1000 kg que gera em torno de 80% do lucro bruto total de sua planta, tendo como canal de marketing utilizado o de distribuição direta, com o produto passando diretamente do produtor para o consumidor final, sem nenhuma forma de distribuidores ou intermediadores.

Em relação às ferramentas do mix de promoção, a empresa utiliza as propagandas com representantes munidos de amostras do produto em questão, onde são esclarecidos, quaisquer tipos de duvidas como: qualidade, aquisição, pagamentos, prazos de entregas, etc. Também são utilizados eventos públicos que torna possível mostrar todo processo de fabricação do produto desde o campo até o consumidor final deixando à mostra todos os passos de modo que passe confiança para os clientes. Outro fator muito interessante utilizado do mix de promoção são as relações públicas, onde a empresa dispôs-se a desenvolve em cidades da região projetos socioculturais e ambientais deixando assim cada vez mais em evidência o nome de sua empresa e seus valores, demonstrando que tem muito respeito pela sociedade onde se encontra instalada.

As estratégias utilizadas pela empresa em seu âmbito operacional estão de acordo com a teoria de McCarthy, onde o produto oferecido pela empresa trabalha com um padrão de tamanhos, lotes, designer e segurança do produto garantindo sua qualidade, atendendo assim todas as exigências legais necessárias.  

Para o preço, e gerado uma analise através do mercado financeiro e concorrente, tornando as formas de pagamento e descontos de acordo com o tamanho do lote adquirido, fidelização dos clientes e prazo pré – definido. Com o pagamento podendo se feito por meio de depósitos ou boletos bancários e transferências.

Nesse caso a praça (ponto de venda) se encontra na própria empresa, onde os produtos são vendidos via internet e telecomunicação e as retiradas dos produtos são feitas diretamente pelos clientes na própria empresa, com isso se ganha em não ter que se preocupar em fazer entregas.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (82.3 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com