TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Marketing II digital

Por:   •  18/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação a Distância – AD1

Período - 2016/1º

Disciplina: Gestão de Marketing II

Coordenador: Marco Antônio Ferreira de Souza

Aula 1

Deve-se pensar no valor que está agregado a ele e que deve ser desenvolvido muito antes de o projeto sair do papel. Estamos falando da sequencia de entrega de valor. Qual é esta sequencia? Explique a segunda etapa? (12,50%)

A aula diz que as atividades de marketing formam a estrutura que dá suporte à estratégia de marketing, fazia-se menção ao fato de que todas as atividades – produto, preço, praça e promoção – atuam como pilares e, como tais, estão devidamente interligadas. Em relação às atividades de marketing relativas a produto, a aula diz que são estas três. Quais são? (12,50%)

O que é marca e qual é sua importância? (12,50%)

Aula diz que a construção de uma marca é orientada pela visão de posicionamento desejado (como se quer que a marca seja vista) e implementada por todas as atividades de marketing. Assim, essas atividades irão variar em função do tipo de marca que se espera criar. Quais sãos o tipos de marca vistos na aula? Não precisa explicá-las. (12,50%)

Aula 2

Custo competitivo não é o único fator a determinar a política de preço de uma empresa. Elementos externos à operação influenciam a definição de preços, tornando-o um assunto estratégico e não apenas operacional, isto é, reflexo direto dos custos. Apresente os nove itens apontados na aula para serem considerados na hora de estabelecer eficazmente o preço de um produto. (12,5%)

O que é preço de referência? (12,5%).

Quais são as recomendações sobre preço considerando o Ciclo de Vida do Produto? (12,5%)

Os métodos de definição de preços podem ser classificados em três categorias. Quais são? Explique o terceiro método (12,5%)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com