TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Marketing II – Estudo de Caso (KPMG)

Por:   •  31/10/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.457 Palavras (6 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 6

Trabalho de Marketing II – Estudo de Caso (KPMG)

7 Ps do Marketing

        Fundada em 1987, com sede nos Paises Baixos e considerada uma das maiores consultorias do mundo a com uma receita anual de 26,4 bilhoes USD, a  KPMG presta serviços de Audit, Tax e Advisory, trablhando lado-a-lado com seus clientes, a empresa tem como objetivo ajudar seus clientes a reduzir os riscos operacionais e a aproveitar as oportunidades de negócios, focando sempre em entregar resultados reais. A KPMG encontra-se em 154 países com um total de 200.000 colaboradores em diversas áreas.

Produto

A KPMG presta serviços (os produtos oferecidos) focados no mercado B2B e são divididos em 4 categorias:

  1. Auditoria e Asseguração: através de seus profissionais a KPMG, pautada com valores como ética, transparência e integridade (stakeholders estão cada vez mais exigentes nesses pontos), ela tem como objetivo criar soluções efetivas para fortalecer a confiança e a qualidade das informações e processos organizacionais dos clientes para seus stakeholders.
  2. Tax: O ambiente fiscal está cada vez mais complexo e em constante evolução em nível global, sabendo disso a KPMG ajuda a maximizar a receita da empresa, sempre pensando na decisão que uma organização pode tomar de forma errada e acarretar em grandes problemas fiscais. O know-how da KPMG ajuda em mudanças tributárias na economia, focando num relacionamento sólido e duradouro com seus clientes, buscando sempre o sucesso. O intuito é ajudar o cliente a avaliar as necessidades de seu negocio e mante-lo competitivo no mercado através das especializações no âmbito tributário e industrial. Este serviço visa fazer com que seu cliente alcance seus bjetivos de forma responsável e sustentável.
  3. Advisory: Está voltada para a parte das decisões estratégicas da empresa contratante e o desenvolvimento dos projetos com foco em uma abordagem multidisciplinar, que fazem parte as áreas de fusões, aquisições, planejamento estratégico, governança corporativa, riscos e compliance, melhoria de performance financeira e operacional, inovação, terceirização de serviços, uso estratégico de tecnologia. Este serviço abrange áreas diversas, como: rentabilidade, transformação, tecnologia, risco, crescimento, estrutura e operações.
  4. Mercado empreendedor
  5. Risk University

https://www.mbaskool.com/marketing-mix/services/17048-kpmg.html

1 Preço Eric

2 Praça Felipe

3 Promoção Leonardo

4 Pessoas Marjan

Processos

O p de processos refere-se às ações que serão tomadas para satisfazer seu cliente, desde o primeiro contato com o cliente até o pós-venda, descrevendo assim o fluxo de todas as atividades e como elas são efetuadas. A má realização de uma das partes afeta diretamente no cumprimento dos serviços e por consequência, afeta a satisfação de seu cliente. Neste momento o cliente deve se sentir mais próximo da empresa e dos profissionais que o atendem.

A KPMG, atuando em um mercado B2B, oferece serviços em diversas áreas, mas sempre com um foco principal, fazer com que seu cliente tenha bons retornos financeiros, conseguindo assim uma base de fãs leais à empresa.

De acordo com o tipo de negócio de seu cliente e seu mercado de atuação, a KPMG desenvolve decisões relacionadas a marketing, vendas ou outras estratégias relacionadas ao retorno financeiro da empresa. A KPMG estuda o mercado de seu cliente, suas mutações e formas de adaptar sua cliente a este mercado, focando sempre no lado benéfico para sua cliente.  A KPMG estuda também  as informações centrais e fluxos internos do cliente, para que ela possa desenvolver novos fluxos de trabalho para o marketing, vendas e decisões financeiras, o que permite que o cliente gere retornos financeiros para todas as partes envolvidas.

Promoção

  A KPMG tem um modelo de negócios baseado no esquema B2B (business to business), ou seja, presta serviços para outras empresas. Esse estilo de negócio dificilmente requer promoções, visto que, serviços são intangíveis – não podem ser tocados, experimentados, sentidos ou vistos antes da aquisição. Para contornar a situação, a empresa criou uma marca forte neste segmento, através de fusões com seus concorrentes, cuja qual, baseou-se em cinco empresas: Klynveld Kraayenholf & Co., William Barclay Peat & Co., Marwick, Mitchell & Co., Deutsche Treuhand-Gesellschaft e McLintock Main Lafrentz.

  Em 1911, ocorreu a fusão entre William Barclay Peat & Co. e Marwick Mitchell & Co., dando origem à Peat Marwick International (PMI). Em 1979, Klynveld Kraayenholf & Co. resolveu unir forças com Deutsche Treuhand-Gesellschaft e McLintock Main Lafrentz, dando origem à Klynveld Main Goerdeler (KMG). E em 1987, a PMI e a KMG uniram-se para formar a KPMG.  

  Desde então, a marca foi criando uma reputação em todo o mundo, sinônimo de qualidade e integidade, ainda aproveitando oportunidades de adquirir empresas do ramo que atua para solidificar cada vez mais o seu nome nor mercado.

Referências:

https://.marketing91.com/marketing-mix-kpmg/

http://www.britcham.com.br/default.asp?id=2999

Physical Evidencia

Um dos principais esforços do Marketing é atribuir valores ao produto ou serviço oferecido de forma a gerar mais confiabilidade e atratividade para o consumidor. Quando nos referimos ao mix de produtos, há uma gama de atributos tangíveis que podem evidenciar a qualidade do produto, como por exemplo o design, a qualidade do material, durabilidade, etc. Contudo, no que se refere á prestação de serviços, há uma dificuldade nesse aspecto por conta da intangibilidade que caracteriza os serviços. Os serviços não podem ser vistos, sentidos, ouvidos, cheirados ou provados antes da compra (Kotler, 2006), o que gera incerteza a percepção da qualidade do serviço pelo cliente.

Uma das maneiras de tentar “tangibilizar o intangível”, os profissionais de Marketing utilizam-se da evidencia física, que é o ambiente onde o serviço é executado e onde a empresa interage com o cliente, ou seja, qualquer componente tangível que facilite o desempenho ou a comunicação do serviço. Pode abranger também fatores quantitativos que possam endossar a qualidade do serviço como por exemplo número de clientes, quantidade de unidades, índices de desempenho, premiações e certificações (Zeithaml e Jo Bitner, 2013).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (114.7 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com