TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing de Smartphone nas redes Sociais

Por:   •  10/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.934 Palavras (12 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 12

INTRODUÇÃO

​Em um mundo cada vez mais tecnológico, são criadas diversas ferramentas para que os objetivos-chave das empresas sejam alcançados. Em meio a tantas facilitações advindas da tecnologia foi possível enxergar na internet novos prismas que abrem grandes oportunidades para menores custos e aumento do lucro empresarial.

O Web marketing foi uma adaptação do mercado ás novas possibilidades oferecidas pela internet e pelas redes sociais com objetivos de divulgação e venda de produtos. De acordo com Kotler e Keller (2010, p. 4), “O marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais. Para defini-lo de uma maneira bem simples, podemos dizer que ele supre as necessidades lucrativamente”.

É de suma importância entender os processos de marketing nas redes sociais e sua influência já que “Mais do que usar a Internet, os consumidores assumiram o comando dela. As mídias sociais, com seus blogs, redes sociais, sites colaborativos e de jogos, transformaram decisivamente a relação dos consumidores com as

Empresas, marcas e produtos. ” (TORRES,2010, p.6). É através destes processos que se pode entender as reais necessidades e vontades do consumidor. Parte-se da ideia de que “A tarefa do marketing é encontrar meios de ligar os benefícios do produto às necessidades e aos interesses naturais das pessoas. ” (KOTLER, 2000, p.28).

Neste trabalho serão enfatizadas as estratégias de marketing utilizadas nas vendas de smartphones dentro das redes sociais; como Facebook, Twitter e Instagram. Também após as pesquisas serão mostrados quais os resultados auferidos por estas estratégias. Gráficos estatísticos, retirada de amostras de pesquisas de satisfação, opiniões do público alvo ao receber tal tipo de marketing, saber suas preferências, quais tipos de anúncios os mesmos consideram confiáveis, qual a frequência em que são feitas compras via internet e quantas vezes foram feitas através das redes sócias serão um dos assuntos abordados nesta pesquisa, que buscará de forma sintética e clara responder qual a eficácia e eficiência do marketing via rede social quando se trata em venda de smartphones.

1.1 O PROBLEMA

Dados apurados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação) revelam que o Brasil terminou janeiro de 2017 com cerca de 243,4 milhões de celulares finalizados e em circulação. Essa marca foi alcançada devida à grande demanda por estes aparelhos que é consequência da utilização de ferramentas proporcionadas pelos novos smartphones e da obsolescência dos mesmos, diante das crescentes inovações tecnológicas incidentes sobre este produto. Para atingir o público consumidor de smartphones a web marketing utiliza diversas estratégias para divulgar estes bens e uma destas táticas é a difusão dos mesmos nas redes sociais.

As questões problema abordadas em nosso trabalho acadêmico são:

• Quais os parâmetros utilizados pelas empresas de web marketing focadas em smartphones para definir seu público-alvo e quais os melhores métodos e ferramentas para alcançá-los dentro das redes sociais?

1.2 OBJETIVOS

Neste projeto de pesquisa temos como objetivo fazer investigações detalhadas e empíricas para elucidar os principais métodos utilizados pelo web marketing, iremos fazer uma abordagem dos pontos negativos e positivos, de que forma isso impacta no consumidor, e também nas empresas que contratam esse tipo de serviço como uma estratégia, cada vez mais evoluída, de aumentar seus faturamentos, se conectando de forma direta e constante com o público. Com ênfase em smartphones dentro das redes sociais, para definir seu público alvo e os caminhos para alcança-lo com eficácia.

1.3 HIPÓTESES

​Neste capítulo, descreveremos quais são os parâmetros e ferramentas utilizados.

• Parâmetros utilizados para a definição do público alvo:

a. Funcionalidade;

b. Diferenciais;

c. Preço.

• Pesquisa quantitativa: definir o público alvo, definir peça publicitária (campanha) e por fim veicular a peça.

• Métodos e ferramentas: Google Analytics que monitora o uso e acesso nas redes sociais, pop-ups são os anúncios que “pulam” na tela, e-mail marketing, host site é um site com tempo determinado para acabar (opção com menor custo), pesquisa de mídia para ver onde o público alvo será mais atingido, planejamento do produto para conhecer o(s) concorrente(s) direto(s), análise do produto antes de pesquisar o público alvo.

1.4 DELIMITAÇÃO DO ESTUDO

O estudo abordado será das formas de como vender produtos através do marketing na internet, especificamente dos smartphones, abordando estratégias como a definição do público alvo com pesquisas detalhadas para que não se perca o foco e de forma que seja possível alcançar determinados objetivos, o uso das ferramentas e dos métodos para facilitar e até mesmo para melhoria e rapidez, expandindo a visão da empresa.

Não serão objeto do estudo a definição de valores ou formas de investimento, porque o foco da pesquisa são as formas de atingir mais pessoas, ou seja, estamos pensando na expansão do mercado.

1.5 RELEVÂNCIA DO ESTUDO

O resultado desse estudo contribuirá para a ampliação e a otimização de uma fonte de publicidade, já que a era digital está se tornando cada vez maior e mais utilizada, essa fonte tem por objetivo trazer informações para as empresas, que irão estar mais preparadas para concorrer no mercado, pois irão ter um conhece cimento mais abrangente de seu ramo de atividade, assim como de seus concorrentes. Tudo isso com o advento de informações obtidas de maneira mais ágil, mais complexas e que atinjam um grande público de uma forma mais impactante sem a demanda de grandes recursos e movimentações.

Estudar estratégias e fazer um planejamento são passos necessários para que seja possível manter um foco e evitar perdas.

Pesquisar e fazer aplicações em outros tipos de mercados é extremamente importante pois o mundo está em constante mudança e tudo que se torna comum perde o valor.

2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)   pdf (76.3 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com