TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING DIGITAL E REDES SOCIAIS

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  11.067 Palavras (45 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 45

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ- UESC

MARIOMARCIO DE OLIVEIRA SANTOS

MARKETING DIGITAL E REDES SOCIAIS: ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE VENDAS DAS EMPRESAS BURITI MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO E PAI MENDOÇA HOME CENTER.

ILHÉUS – BAHIA

2014

ISTEFANIA DE OLIVEIRA SANTOS

MARKETING DIGITAL E REDES SOCIAIS: ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE VENDAS DAS EMPRESAS BURITI MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO E PAI MENDOÇA HOME CENTER.

Monografia apresentada para obtenção do título de Especialista em Economia de Empresas, à Universidade Estadual de Santa Cruz.

Área de concentração: Economia de Empresas

Orientador (a): Prof. Antônio Oscar Santos Góes

ILHÉUS – BAHIA

2014

ISTEFANIA DE OLIVEIRA SANTOS

MARKETING DIGITAL E REDES SOCIAIS: ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE VENDAS DAS EMPRESAS BURITI MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO E PAI MENDOÇA HOME CENTER.

Ilhéus, / / .

Antônio Oscar Santos Góes – PhD

UESC

(Orientador)

PARECERISTA

A Deus, em primeiro lugar acima de tudo, a meus pais que foram os principais motivadores inspiradores em tudo na minha vida, por quem tenho amor incalculável e aos meus colegas deste curso que contribuíram para que essa jornada fosse a mais tranquila possível, dedico.

AGRADECIMENTOS

A Deus, que me proporcionou mais uma realização sem ele nada sou e com ele tudo eu posso.

Aos meus pais, José Alberto e Geilza, que com muito amor e dedicação me ajudaram em tudo, me apoiou, aconselhou e principalmente me deu mais uma oportunidade de crescer.

Aos professores e colaboradores do curso de especialização economia de empresas em especial, o professor Antônio Oscar que com muita humildade e dedicação me orientou nesta monografia e o professor Carlos Henrique pela paciência e pelas oportunidades oferecidas de crescimento intelectual.

Aos amigos e colegas da faculdade em especial, Sarah Farias, destaco você eterna amiga nas horas tristes e alegres de nossas vidas jamais te esquecerei, uma inspiração para continuar prosseguindo. Ao colega Edison Campelo pelo grande cuidado amigo que muito contribuiu para que pudesse chegar ao fim deste curso.

Aos Funcionários do departamento de Economia pela presteza de seus atendimentos sempre que solicitado.

Aos irmãos em Cristo Jesus da Igreja Batista Manancial que oraram por mim e tiveram paciência quando não podiam está com eles devido aos estudos e mesmo assim demonstraram o seu carinho e apoio incondicional.

RESUMO

Com o avanço tecnológico muitas mudanças ocorreram na vida das pessoas, o modo de falar, de pensar e de agir dos atores sociais, cada dia que passa está sendo influenciado pela presença das tecnologias. A inserção da internet na sociedade proporcionou a população uma maior interaração entre os indivíduos, bem como a globalização das informações. Diante do exposto apresentado é preciso que as organizações estejam atentas a essas transformações para não perder seu espaço no mercado em que atuam, onde na maioria das vezes foi adquirido com muito sacrifício. Para tanto o objetivo deste estudo foi analisar as estratégias de marketing digital através das redes sociais, apresentando um estudo de caso de duas empresas de materiais para construção, com a finalidade de responder a seguinte questão: como as empresas de materiais para construção- Buriti casa de materiais para construção e Pai Mendonça Homer Center localizada no municipio de Itabuna – Bahia vem utilizando as redes sociais como ferramenta de promoção de vendas e interação com seu público alvo? Os dados abordados nesta pesquisa foram extraídos da própria rede social de cada uma das empresas, através de um estudo netnográfico. Nos resultados, percebeu-se que ambas as empresas buscam nas redes sociais uma interação com seus clientes/consumidores, embora aproveitaram o mesmo tipo de mídia, o Facebook para promover suas vendas e obter uma relação mais próxima com seu público alvo, empregam essa ferramenta de maneiras diferentes e por isso alcançaram resultados diferenciados.

Palavras Chave: Estratégia, Marketing, Empresas.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

1.1 Contextualização 6

1.2 Problema 8

1.3 Justificativa 8

1.4 Objetivos 9

1.4.1 Objetivo Geral 9

1.4.1 Objetivos específicos 9

2 REFERENCIAL TEÓRICO 11

2.1 Marketing aspectos conceituais 11

2.1.1 Composto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (76.5 Kb)   pdf (222.7 Kb)   docx (52.5 Kb)  
Continuar por mais 44 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com