TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING DIGITAL E REDES SOCIAIS

Por:   •  6/10/2018  •  Artigo  •  1.600 Palavras (7 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

EDUARDO PADILHA

RA: 1781371

MARKETING DIGITAL E REDES SOCIAIS

PIM VI

SÃO BERANRDO DO CAMPO

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA

EDUARDO PADILHA

RA: 1781371

MARKETING DIGITAL E REDES SOCIAIS

PIM VI

Projeto Integrado Multidisciplinar VI para obtenção do título de Gestão em Marketing apresentado à Universidade Paulista – UNIP

Orientador:Prof. SOLIMAR GARCIA

SÃO BERANRDO DO CAMPO

2018

RESUMO

No mudo atual, se o ser humano não se adaptar as mudanças, sejam elas de tendência, tecnologia, entre outras, a empresa ou entidade esta fadada ao declínio, pois uma vez que as tecnologias empresariais não se adaptam com como a realidade do mercado e seu consumidores, há organizações que vão ser adaptar e ganhar espaço, ou ate substituir empresas que não se adaptarão é uma lei natural.

ABSTRACT

In the present day, if the human being does not adapt to the changes, be they of trend, technology, among others, the company or entity is doomed to the decline, because since the business technologies do not adapt with as the reality of the market and its consumers, there are organizations that will be adapting and gaining space, or even replacing companies that will not adapt is a natural law.

  1. Sumário

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        DESENVOLVIMENTO        6

1.1        PLANO DE NEGOCIO        6

2.1        ÉTICA E LESGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL        6

3.1        MARKETING DIGITAL E REDES SOCIAIS        8

4.1        CONCORRENTES        8

5.1        METAS PARA PRAZO DE UM ANO        8

6.1        IDENTIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES NESSESCESSARIA PARA ATINGIR OS OBJETIVOS        9

7.1        METRICAS        9

8.1        Delegação de tarefas        9

3.        Bibliografia        11


  1. INTRODUÇÃO

O atual trabalho trata-se de um marcenaria  que atua no ramo de confecção de artefatos com a predominância de madeira. A empresa situada em Juiz de Fora/MG tem como estrutura empresarial familiar (empresa familiar). Composta por 4 (quatro) pessoas que atuam direta e indiretamente em todas as fases do processo, que são publicidade e propagando, operacional e financeiro. Esta no ramo Moveleiro a 2 anos, entretanto por ser uma empresa familiar nos anos de 1990 que foi quando ele foi criada atua de forma diferente no mercado, e vindo a fechar as portas, e atualmente reabrindo com uma mentalidade nova e atendendo públicos específicos no mercado em que esta inserida.

  1. DESENVOLVIMENTO

  1. PLANO DE NEGOCIO

A organização que iremos proporcionar os dados é chama de Fibonacci Moveis Personalizados por você, e se trata de uma empresa do ramo moveleiro.

Sua Missão, Visão e valores são as seguintes:

Missão: Produzir/fabricar móveis planejados com alto padrão de qualidade, valorizando o ser humano, o meio ambiente e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região/comunidade onde está inserida.

Visão: Ser referência na produção de móveis planejados do nordeste com sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Valores: Ética; responsabilidade; confiabilidade; respeito; valorização profissional; qualidade técnica; melhoria contínua.

O setor de atuação da organização é confecção e utilização de artefatos com predominância de madeira.

A principal atuação é regional por meio de orçamento, vendas e prospecção de novos clientes.

Publico alvo e posicionamento da “Fibonacci Moveis” são as classes sociais de nível A e B (alto padrão).

  1. ÉTICA E LESGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL

A internet de maneira geral criou novas possibilidades de relacionamentos à área do direito, mais especificadamente “Direito Digital”, demanda e casos até o momento inexistentes.

O Marco Civil da Internet é um projeto de lei que segundo (DUARTE, 2014) “Sendo chamado também de Constituição da Internet Brasileira, o projeto ganhou força, quando foram descobertas as práticas de espionagem usadas pelo governo americano contra o Brasil e outros países.”

Os principais pontos do Marco Civil são privacidade, internet livre, vigilância na web, dados pessoais, fim do marketing dirigido, liberdade de expressão, conteúdo ilegal e armazenamento de dados.

As implicações em relação ao marketing digital são diversas e representa uma evolução na regularização da mesma, a lei do Marco Civil da internet veio garantir segundo Duarte (2014),a liberdade de expressão na internet e que ela não seja ignorada ou enfraquecida pelas grandes organizações. Dessa maneira a criação da lei se torna um mecanismo de defesa contra danos de privacidade dos internautas, garantindo que cada um tenha responsabilidade sobre o que pública e o que compartilha.

Segundo (STAUT, 2018),

Marketing Digital é a aplicação dos conceitos de marketing no ambiente digital, principalmente na internet, maior rede de interconexão existente atualmente. É a partir dessa interligação entre a rede e o posicionamento de marketing, é possível construir no ambiente digital uma marca forte online.

Dessa maneira temos os consumidores que segundo (ROSCOE e FAIAD , 2014, p. 77),

A Lei nº 8.078/90 (CDC) parte do pressuposto de que o consumidor é um sujeito vulnerável ao adquirir produtos e serviços ou simplesmente se expor a prácas do mercado. A vulnerabilidade é o ponto fundamental do CDC e, na práca, traduz-se na insuficiência, na fragilidade de o consumidor se manter imune a prácas lesivas sem a intervenção auxiliadora de órgãos ou instrumentos para sua proteção. Por se tratar de conceito tão relevante, a vulnerabilidade permeia, direta ou indiretamente, todos os aspectos da proteção do consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (141.9 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com