TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing não se resume a propaganda

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

Para a maioria das pessoas, marketing é apenas propaganda. Mas para quem já leu um pouco sobre o assunto, sabe que a propaganda é uma das ultimas etapas, e que antes disso se tem muita coisa a fazer.

Em administração de empresas, marketing envolve desde a criação, planejamento e desenvolvimento do produto ou serviço, até a estratégia de comunicação e vendas, que visa sempre superar a concorrência.

“O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço seja adequado a ele e se venda sozinho. Idealmente, o marketing deveria resultar em um cliente disposto a comprar. A única coisa necessária então seria tornar o produto ou serviço disponível” (Peter Ducker, 2006, pág.4). Uma boa oferta e demanda é crucial, pois é o planejamento voltado para o mercado, onde são feitas pesquisas para saber em qual área se quer atuar, qual o publico alvo, e saber quais são os desejos e necessidades dos clientes para satisfazê-las. E como o mercado esta sempre mudando, o profissional de marketing tem que estar sempre atento aos seus concorrentes e aos desejos dos consumidores.

A propaganda esta ligada ao marketing, e é uma das ultimas etapas. Ela é responsável por publicar o produto em outdoors, jornais, TV e jornais, fazer com que o produto seja conhecido e aceito pelos clientes.

Para fazer uma boa propaganda, é preciso cuidado, pois ela precisa ser clara para todas as pessoas, elas não querem ter que ficar lendo e pensado o que a propaganda quer dizer. Também não pode ser enganosa, pois uma vez que o cliente se da conta que foi enganado, ele não volta mais para comprar.

Portanto, conclui-se que o marketing é muito importante nas empresas. É através de uma boa pesquisa sobre o mercado e sobre os desejos dos clientes, que a empresa pode supri-los da melhor forma possível. A propaganda também não fica atrás, pois é preciso fazer com que o cliente conheça e queira o produto.

Referencias:

KOTLER, Philip. Administração de marketing – A bíblia do Marketing. 12.ed., São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com