TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mba em administração

Por:   •  29/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 2

Globalização inteligente é a que leva tempero local

Um anúncio de televisão veiculado recentemente na Índia mostra uma mãe sonhando acordada: sua jovem filha está participando de um concurso de beleza, vestida de Branca de Neve, e dança num palco. Seu ondulante vestido é imaculadamente branco. Os vestidos das outras concorrentes, que dançam em segundo plano, são acinzentados. É claro que Branca de Neve ganha o concurso. A mãe acorda em meio aos risos da família - e olha, orgulhosa, para sua lavadora de roupas Whirlpool White Magic.

O comercial é produto de 14 meses de pesquisa da Whirlpool sobre a psique do consumidor indiano. Entre outras coisas, a empresa de Benton Harbor, Michigan, aprendeu que as donas de casa indianas dão valor à higiene e à pureza, que associam à cor branca. O problema é que roupas brancas costumam ficar sem vida depois de lavadas frequentemente com água local. A Whirlpool, além de apelar para este amor à pureza em seus anúncios, projetou lavadoras que são especialmente boas com tecidos brancos.

Explique quais as variáveis do ambiente de Marketing utilizadas para análise do mercado indiano?

Acredito que as variáveis utilizadas foram:

Segmentação Demográfica: donas de casa indianas;

Segmentação de multiatributos e comportamental: considerou a cultura, os costumes em relação á pureza que é relacionada com a cor branca, projetou um produto que atende esse público. Pesquisaram sobre o assunto e necessidades das donas de casa. Como a água local deixa o branco sem vida eles fizeram uma máquina de lavar que resolve este problema. É necessário estar atento ao comportamento, estilo de vida, valores e benefícios que os consumidores procuram. Uniu o útil ao agradável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com