TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MediSys Corp: A equipe de desenvolvimento do produto IntensCare

Por:   •  4/11/2017  •  Artigo  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

Fichamento de Estudo de Caso

Trabalho da disciplina Gerenciamento da Integração e Escopo

Tutor: Prof. -

Londrina - PR

2017

MediSys Corp.: a equipe de desenvolviemnto do produto IntensCare

Gerenciamento da Integração e Escopo

GHEMAWAT, Pankaj; HERRORO, Gustavo A.; MONTEIRO, Luiz Felipe. MediSys Corp.: a equipe de desenvolviemnto do produto IntensCare Harvard Business School. 2000.

O estudo de caso é baseado no desenvolvimento do produto IntensCare utilizado para o monitoramento remoto de UTI´s hospitalares. O mais importante projeto da MediSys Corp nos seus 10 anos de história e que já havia consumido U$ 20.5 milhões. Faltava apenas 6 meses para o lançamento do produto no mercado.

A Gerente de Marketing, Valerie Merz, sentia-se muito preocupada com a mudança modular do produto, que em sua opinião representava o sucesso do produto no mercado futuro. Havia uma enorme pressão para que a decisão junto à equipe de desenvolvimento de produto, pois não havia mais tempo hábil para este nível de mudanças.

Para Merz, Jack Fogel, gerente de produção sênior e líder do projeto do IntensCare estava muito concentrado nos detalhes do produto e pouco preocupado com as questões do negócio e com o lançamento. A dúvida era se deveria escalonar a questão para seus chefes. Por outro lado ela poderia conseguir que seus colegas fizessem a coisa certa para a empresa e não apenas para seus próprios departamentos?

MediSys: antecedentes e organização

A empresa MediSys Corp.; foi fundada em 2002 nos EUA com capital fechado e era fabricante de equipamentos médicos. Sua receita em 2008 fora de U$ 400 milhões e tinha 1750 funcionários.

Os dois prieiros produtos foram bem sucedidos. A empresa, apesar de relativamente pequena, era muito lucrativa e tinha uma forte cultura empreendedora que fomentava um pensamento inovador e todos os colaboradores.

A diretoria via os primeiros sinas de desaceleração do crescimento. Dois grandes concorrentes com boa reputação no mercado e muto dinheiro para investir anunciaram eu entrariam no mesmo mecado da MediSys com produtos para concorrer com o IntensCare.

Em janeiro de 2008, Art Beaumont, novo presidente, mais agressivo, tinha o objetivo de aperfeiçoar o foco estratégico e preservar acultura inovadora, reestimulando o crescimento acelerado. Ele introduziu uma série de mudanças em pouco tempo e criou um Comitê Executivo por cinco subordinados diretos, os vice-presidentes de Vendas & Marketing, Pesquisa & Desenvolvimento, Design & Engenharia, Produção e Administração. A intenção era torna-los uma equipe executiva que criaria e implantaria uma estratégia para o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (140.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com