TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio ambiente na administração

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Anhanguera- UNIDERP

Administração: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

                                           Economia

                                           Ciências Sociais

Fabiola Aparecida de Oliveira R.A: 8527949513

Desafio Profissional

Tutor (a) EAD: Claudia Rodrigues

São José dos Campos-SP

Publicação: 05 Novembro de 2014

Sumario:

Passo 1

Diagnóstico dos Impactos da construção civil para o meio ambiente.

O setor da construção civil tem papel fundamental no desenvolvimento do país, e desta forma se torna peça chave para o atendimento dos objetivos globais do desenvolvimento sustentável. A indústria da construção é uma das atividades humanas que mais consome recursos naturais. Estima-se internacionalmente que entre 40% e 75% dos recursos naturais existentes são consumidos por esse setor, resultando assim em uma enorme geração de resíduos. Só no Brasil, a construção gera cerca de 25% do total de resíduos da indústria.

Atualmente, o consumo de cimento é maior que o de alimentos e o de concreto só perde para o de água. Para cada ser humano, são produzidos 500 quilos de entulho, o que equivale a 3,5 milhões de toneladas por ano. Esses dados fazem da construção civil a indústria mais poluente do planeta.

Além de consumir uma grande quantidade de materiais, a construção civil também causa impactos por sua franca expansão em grandes regiões do mundo, inclusive no Brasil.

Passo 2

Sustentabilidade Econômica

 Objetivo: Busca por materiais biodegradáveis:

Ações:    Usar materiais biodegradáveis ou recicláveis como o HAPLOBUILT para    construção pré-moldada, que dispensa o uso da agua.

Resultado: Além de uma obra muito mais sustentável o custo se torna menor pois não há o consumo da agua e pode ser reutilizado em uma nova construção tornando assim o custo muito menor para a construtora.  

 Objetivo: Reutilizar o do Entulho:

Ações: Utilizar o entulho para construção pedriscos e brita e areia que podem ser usados para pavimentar ruas e construir calçadas

Resultado: Economia no uso de matéria prima não sustentável usando um produto que a construtora já possui tornando assim seu gasto com novos materiais menor.

Passo 3

Sustentabilidade Ambiental

Objetivo: Reduzir Impactos ambientais

Ações: Montar um plano de manutenção de maquinas e equipamentos, contemplando manutenção corretiva antes do início das obras e vistorias periódicas de acordo com as características de cada equipamento.

 Ações: As maquinas devem ser lavadas e abastecidas em local apropriado, nunca no lugar das obras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com