TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhorar resultados

Por:   •  5/3/2017  •  Dissertação  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Como melhorar os resultados de uma indústria de calçados de 200 colaboradores para obter um produto com qualidade superior e mais lucros?

Uma indústria que possui 200 colaboradores deve ter os colaboradores divididos em níveis hierárquicos, conforme a teoria da Burocracia, tendo os colaboradores alguém responsável por observar os resultados de seu trabalho, aumentando a eficiência e possivelmente, aumentando os ganhos monetários de todos.

Incentivar todos os colaboradores a terem relações informais e todos serem comunicados das decisões que a alta hierarquia toma.  Como a Teoria das Relações Humanas nos aponta, os funcionários reagem como membros de grupos, ou seja, recompensas e sanções sociais interferem no comportamento de todos os funcionários e nos resultados da empresa. Uma empresa em que todos estão unidos e em harmonia, motiva o funcionário a buscar crescer junto com a empresa.

Incentivar os colaboradores a se especializarem em seus cargos e criar uma estabilidade de pessoal. Como Taylor, já apontava em seus estudos, os funcionários fazem mais e melhor se tiverem sempre uma mesma determinada atividade. Com as empresas tendo sempre os mesmos funcionários a disposição, pode aumentar a produção e remunera-los melhor, não precisa gastar tempo e dinheiro ensinando e especializando outros.

Colocar chefia responsável em cada setor para observar os resultados do trabalho de cada um. Poderia ser usado, por exemplo, um cronômetro, onde cada funcionário teria seu trabalho cronometrado, caso o tempo seja muito grande, poderia ser possível testar outros funcionários da empresa para tentar fazer o mesmo trabalho em tempo menor. Conforme a teoria Neoclássica diz, deve haver um controle para saber se deve haver mudanças, consequentemente realiza-las quando necessário e os resultados que elas causam.

Realizar um planejamento tático na empresa, em que cada gerência deve apontar quais os recursos humanos ou maquinário que deve ser incorporado à empresa. Conforme a teórica Neoclássica deve haver um planejamento para atingir estratégicos da organização.

Colaboradores devem ser divididos em níveis hierárquicos e, cada nível ter uma gerência responsável, tendo assim um maior controle sobre todos. Organização da teoria Neoclássica.

Os níveis hierárquicos mais altos devem informar aos níveis inferiores as decisões, motivando todos a atingir as metas propostas e instruindo quando necessário.  Direção na teoria Neoclássica.

Caso o objetivo seja alcançado, deverá haver um aumento monetário para todos os colaboradores, para incentivar a todos. Função da Direção segundo a teoria Neoclássica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com