TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado Cervejas Artesanais

Por:   •  9/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  958 Palavras (4 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 4

Gestão de Vendas

Objetivos de Venda

Objetivo geral:

Entrar no mercado de consumo de cerveja com uma capacidade inicial de venda de 10 Mil litros de cerveja por mês, considerando os primeiros 03 anos.

Objetivos específicos:

  • 80% das vendas será direcionada para as cervejas em garrafas pasteurizadas que terá uma abrangência de vendas Nacional e maior facilidade de distribuição logística;
  • 20% das vendas será direcionada para as cervejas em barris com abrangência Local e Região Metropolitana.

A capacidade de produção total será de 20 Mil litros por Mês, porém trabalharemos inicialmente com uma meta de produção de no máximo 10 Mil litros nos primeiros 03 anos, ou seja 50% da produção total pretendida.

Estratégias

Para podermos alavancar os nossos objetivos comerciais, serão elaboradas as seguintes estratégias e táticas comerciais:

Estratégia1: Promover a venda das cervejas engarrafadas, nos 04 tipos de apresentação, nos diferentes supermercados, quiosques, armazéns e bares de Porto Alegre e Região Metropolitana.

Tática:

Promover a distribuição de vendas unitárias de cada tipo de cerveja, bem como possuir Kits que incentive a compra para presentear pessoas amantes de Cerveja.

Teremos os seguintes kits para venda:

  • Kit 1 - com os 04 tipos de cerveja;
  • Kit 2 – com apenas 02 cervejas, do mesmo tipo + 01 copo de Cerveja.
  • Kit 3 - com os 04 tipos de cerveja + 01 copo de cerveja

O Kit 3 será considerado com o mesmo valor do Kit 1 para venda, porém, este kit será apresentado somente em datas especiais como: dia dos pais, Natal, dia dos namorados.

Este será considerado como uma estratégia promocional.

Também será negociado junto a estes pontos de venda estratégicos como ficará a disposição da mercadoria para promover a marca, colocando o produto em uma posição vantajosa que posicione a marca na mente do consumidor.

Estratégia2: Efetuar negociações de vendas de cervejas, tanto em barris como em garrafas junto a Pub´s e bares de Porto de Alegre e Região Metropolitana.

Tática:

Estabelecer o plano individual de venda com cada Pub e Bar objetivando uma venda programada e com demandas já pré-estabelecidas.

Estratégia3: Promover eventos em nosso próprio local, junto a parcerias de food trucks que incentivem a venda casada dos produtos, por meio de um ambiente descontraido, festivo e que forme uma rede de pessoas fidelizadas a nossa cervejaria.

Tática:

A publicidade se dará por médio da nossa página no facebook, rádios, envio de convites especiais as pessoas amantes de cerveja, grupos de amigos.

Contaremos no evento também com um DJ que cuidará objetivando um ambiente descontraído, formando novas redes de contato e com maior incentivo a vendas.

Estratégia4: Efetuar parceria com as demais cervejarias do Pólo Cervejeiro para estabelecer uma negociação junto as empresas distribuidoras dos produtos frente a divulgação da marca das cervejarias em seus caminhões de distribuição.

Tática: Estimular a divulgação da marca, tendo a concorrência como aliada para fortalecer a rede do polo cervejeiro. Bem como, fazer com o que a marca seja reconhecida de forma local e nacional estimulando a venda do produto.

Para estimularmos ainda mais as vendas, uma das estratégias mais eficientes para aumento de vendas é a promoção. Ela atrai o cliente e estimula as compras por impulso. Assim, o consumidor é estimulado a adquirir produtos por razão de uma determinada vantagem, que pode ser um brinde ou um desconto, por exemplo.

Assim, adotaremos a médio e longo prazo as estratégias abaixo visando a atração por promoção e a venda via internet:

  • Programa de fidelidade: Objetivo Incentivar que o cliente se fidelize com nossa Empresa. Exemplo negociação com Clubes da Cerveja.
  • Descontos progressivos: Objetivo aumentar o volume de vendas. Exemplo:  na compra de x valor, o cliente recebe 10% de desconto, se levar mais x terá 20% e assim por diante.
  • Venda em Lojas virtuais. Exemplo: Empório da Cerveja.

Nosso propósito, não será a vantagem por preço, mas por mais presença nos pontos de venda. A tendência é que as cervejas artesanais fortaleçam o relacionamento com bares e pub’s, reforçando o atributo de exclusividade do produto, não a capacidade de venda por litro.

Assim, nossas estratégias visarão atingir e levar a nossa marca para o todo o Brasil.

Sistema de Gestão de Vendas

As vendas, neste primeiro momento, serão realizadas via televendas e ou contato presencial entre o vendedor e o cliente, onde contaremos com um sistema integrado que apoiará o vendedor na gestão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (94 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com