TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Merenda Escolar

Por:   •  22/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  1.599 Visualizações

Página 1 de 4

              FACNORTE

FACULDADE DO NORTE DO PARÁ

PROGRAMA DE MESTRADO E DOUTORADO

MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO E MULTIDISCIPLINARIDADE

Componente Curricular: Avaliação e Projetos Educacionais

Professora: Eliane Brito de Lima

MERENDA ESCOLAR: Qualidade e Aceitação

                                                Mestrado Bezerros 2013.1

                                             

                                        Bezerros-2014

SUMÁRIO:

1-Introdução

2-Procedimentos Metodológicos

3-Referencial teórico

4- Cronograma

5-Referências

INTRODUÇÃO:

                       Sabe-se que a alimentação escolar representa uma ferramenta  muito importante para a promoção de uma boa saúde,pois também oferece uma alimentação toda preparada com os principais nutrientes para um bom desenvolvimento  do educando habilitando-o a intervir na própria realidade,ou seja, deixando-o consciente da forma que é criado e montado um cardápio alimentar direcionado ao campo escolar, conforme os critérios do Programa Nacional da Alimentação Escolar /PNAE,  e do Programa de Alimentação Escolar do Estado de Pernambuco/PAE e até mesmo outras refeições como as que são servidas nas cantinas escolares e até mesmo em suas residências.

.                  Visto que, novas possibilidades de alimentação podem e devem ser trabalhadas e implantadas dentro do cenário escolar, proporcionando ao alunado o prazer de se alimentar bem e de forma correta; é importante também que haja a valorização de todos os funcionários que compõem a área da  alimentação escolar visto que, através dos mesmos  a aceitação da merenda, tornar-se-á mais fácil, afinal quem a faz e de que forma é feita irá permitir ao alunado a inteiração e  a participação nesse processo proporcionando o entendimento e a aceitação da merenda escolar.

              Desta forma este Projeto objetiva conscientizar o alunado da importância de uma alimentação saudável para o seu bem estar físico e o seu desenvolvimento intelectual fazendo-os perceber os males causados por alimentos industrializados como: hipertensão, diabetes, obesidade, além de outros malefícios. Onde estamos errando na educação de nossos filhos, alunos...?  É possível termos uma geração consciente e saudável? Dentro dos obstáculos a serem  este Projeto tem por finalidade buscar uma parceria com todos que compõem o corpo escolar da Escola de Referência de Ensino Médio João Pessoa Souto Maior  na cidade de Sairé –PE,para que haja uma melhoria significativa na aceitação e na qualidade da merenda escolar.

METODOLOGIA:

          Este Projeto será embasado na qualidade e aceitação da merenda escolar; o trabalho será desenvolvido a partir de informações colhidas com toda a equipe que compõe a cozinha da EREM  João Pessoa Souto Maior, onde os alunos darão sua parcela de contribuição nos dando informações  através dos questionários aplicados, sobre a qualidade e a aceitação da merenda escolar diante do ponto de vista do próprio alunado.

           A construção deste Projeto se dará a partir do questionamento: o que faz o aluno preferir lanches   como: biscoitos,salgadinhos, refrigerantes...do que a própria merenda?Onde, nós como educadores estamos falhando, no que se diz respeito a conscientização de  uma boa alimentação?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com