TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodoligias de RH e Gestao

Por:   •  3/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

BRUNO CAVALCANTE MUNIZ – RA – 1299443516

1° Administração A  (noturno)

Conceitos de Negociação:

  1. Negociação é uma arte que deve ser vista de uma forma sistêmica, onde duas ou mais partes se reúnem para expor suas propostas e alcançar um acordo.
  1. Negociação pode ser definida como o uso da informação e do poder como fim de influenciar o comportamento dentro de um ambiente especifico, ou seja, um processo no qual as partes de direcionam de suas posições para um ponto em acordo.
  1. Negociação é um processo bilateral, com objetivo de chegar a uma decisão conjunta.
  1. Negociação é um processo no qual as partes se direcionam de suas posições divergentes para um ponto em que se possa alcançar um acordo.

Perguntas Etapa 1 (passo 2):

  1. Você considera se mais fácil ou ser mais difícil ter que negociar com pessoas da família ou bem mais próximas  a você? Exemplo: Ter que negociar algum assunto importante com o cônjuge, com os filhos, com os pais ou com algum amigo intimo (seja uma viagem, uma aquisição, definir alguma prioridade domestica, mudança no emprego ou de cidade etc.).
  • Consideramos que negociar com uma pessoa próxima é muito mais fácil, pois é uma pessoa na qual você já conhece, e sabe o que pensa na maioria das vezes. Assim as partes conseguem expor o que realmente querem e o que realmente pensam, sem delongas, te ajudando a traçar um só caminho em comum.
  1. O fato de ter intimidade e proximidade auxilia ou prejudica o processo de negociação? Se fosse negociar o mesmo assunto com alguém desconhecido, sua postura ou atitude seria diferente em algum aspecto? O que seria igual? Justificar suas respostas a cada questão.
  • Facilita, pois você conhece o caráter da pessoa, já conhece o modo dela tratar algo complicado (Exemplo: problemas), sabe como ela reagiria a determinada situação, no caso negociar com um desconhecido, você tem que ter ais cautela, seriedade, procurar conhecer primeiro, criar uma intimidade.

Perguntas Etapa 2 (passo 2 )

  1. Com base nas leituras realizadas no Passo 1 e no que foi estudado em sala de aula, qual seria a melhor definição para processo de negociação como sistema?
  • Um processo de negociação como sistema seria definido como um processo onde o foco da negociação é transferido do método de conhecimento e técnicas normais de negociação (abordagem tradicional) para o desenvolvimento de técnicas interpessoais. Considerando as etapas de entrada, processo e saída que podem ser ou não acordados.
  1. Qual é a importância da comunicação na negociação?
  • A comunicação esta dentro e faz parte do processo de negociação. Devemos identificar o estilo da pessoa com quem negociamos, e a partir dai podemos idealizar uma forma de persuadir com o modelo de comunicação a ser utilizado.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com