TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE RH , GESTÃO DE PESSOAS , ETAPA 1

Casos: ATPS DE RH , GESTÃO DE PESSOAS , ETAPA 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  592 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO DE PESSOAS

Trabalhar se constitui numa parte importante da vida, boa parte do dia e uma grande parte da vida estão ligadas a isso. E hoje as empresas buscam mais do que um simples trabalhador, buscam por pessoas que geram bens, lucros, resultados e objetivos, buscam por colaborares, para trabalhar em conjunto, sendo capazes de conduzi-la a excelência e ao sucesso. Essas mudanças organizacionais é uma transformação em relação ao trabalhador, uma valorização humana, como ativos e parceiros.

E com as empresas e o mercado em constante desenvolvimento, surgiu o conceito de Gestão de Pessoas Administração de Recursos Humanos, que segundo Fisher e Fleury (1998) são um “Conjunto de políticas e práticas definidas de uma organização para orientar o comportamento humano e as relações interpessoais no ambiente de trabalho”.

O setor Gestão de Pessoas é formado através do planejamento e administração de cargos e salários, recrutamento, seleção e admissão, orientação e integração de novos colaboradores, criação de incentivos e benefícios, avaliação de desempenho, comunicação aos colaboradores, treinamento e desenvolvimento, juntamente com a capacitação, participação e funcionamento das empresas com seus funcionários, que por vez buscam por um emprego que seja satisfatório, com melhores benefícios, segurança, qualidade de vida, estabilidade, sempre em busca da melhoria profissional quanto pessoal.

Essa nova administração de pessoas, gera para as empresas resultados e objetivos positivos e prósperos de crescimento e competividade no mercado, com empregados bem treinados, dispostos, motivados, auto realizados, com qualidade de vida.

De acordo com Knapik (2008, p.38), “as mudanças constantes impulsionadas por novos modelos de gestão e de processos visam, principalmente, reduzir custos, minimizar etapas de trabalho e agregar valores que são percebidos pelos clientes”.

https://docs.google.com/file/d/0Bx_5PbrqB6B8OTgyODc5MjItZjA3NC00ZTdjLTkxMjItMDc1NjdlMGU0Mzc0/edit?hl=en&pli=1

https://docs.google.com/file/d/0B9lr9AyNKXpDYUN1WVlORDgzU28/edit?pli=1

http://exame.abril.com.br/revista-voce-rh/edicoes/33/noticias/julgamento-as-antigashttp://www.significados.com.br/gestao-de-pessoas/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gest%C3%A3o_de_recursos_humanos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com