TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Projeto com orientações

Por:   •  16/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  951 Palavras (4 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Projeto de Pesquisa

(TÍTULO DO PROJETO)

Explicação: O projeto deverá conter um título que esteja de acordo com o tema escolhido e que reflita os objetivos do trabalho desenvolvido.

                                                                   


(NOME DO ALUNO)

(TÍTULO DO PROJETO)

         

Pré-projeto de pesquisa apresentado à disciplina de Metodologia da Pesquisa Técnica e Científica como forma de avaliação do 3º módulo do curso de Administração, sob orientação da Prof. Grasiele dos Santos Rodrigues.

                                                                           

                                                                                         

 

LOCAL

DATA

INFORMAÇÕES GERAIS

ASSUNTO:

Título do projeto:

Membros: (pode ser individual)

Nome

Função

Local de Execução:

Período de Execução:

Início:

Término:

        


  1. JUSTIFICATIVA

POR QUE ESTE TRABALHO É IMPORTANTE E NECESSÁRIO? POR QUE FAZER? PARA QUE FAZER? QUAIS AS QUESTÕES A SEREM RESOLVIDAS? QUAL SERÁ O IMPACTO DESSE ESTUDO?

O aluno deve argumentar sobre as razões que motivam a realização da pesquisa proposta destacando a relevância do estudo em questão. Quais contribuições este projeto trará para a compreensão, a intervenção ou a solução do problema. Ou seja, deve ser exposto o porquê da intenção em se realizar o trabalho, qual sua finalidade e motivação.

  1. OBJETIVOS

O QUE PRETENDO DESENVOLVER?

Deve esclarecer o que se pretende atingir com a realização do trabalho. Deste modo, neste tópico vocês deverão realizar a apresentação do que se pretende fazer usando verbos no infinitivo (avaliar, observar, experimentar, inferir, modificar, intervir, estruturar, informar, determinar, estabelecer, estudar, analisar, comparar, introduzir, elucidar, explicar, contrastar, discutir, demonstrar, etc).

Defina o objetivo de estudo, ou seja, o principal alvo da investigação proposta pelo projeto. Com base nessa afirmativa, crie os objetivos específicos, ou seja, as etapas que precisam ser cumpridas para realizar o principal objetivo.

  1. METODOLOGIA

COMO VOU FAZER MEU TRABALHO?

Explicar detalhadamente, descrevendo como o trabalho será desenvolvido, etapa por etapa e quem participará de seu projeto. Explicação sobre o tipo de pesquisa que será realizada, quanto a técnica empregada, à natureza, aos objetivos, a forma de abordagem do problema, às fontes de informação, os procedimentos técnicos, os materiais e dados utilizados durante a pesquisa. Deverá ainda demonstrar que os métodos são adequados para a execução e oferecem condições para que os objetivos sejam alcançados.

Devem ser apresentados os locais e as datas em que as atividades relacionadas ao trabalho serão desenvolvidas.

Exemplo: um aluno do curso de Publicidade e Propaganda vai estudar o tema “Uso do Snapchat pelas marcas para atingir os jovens”. Para conseguir informações relevantes, ele aplicará um questionário com questões fechadas em uma amostra do público-alvo. Essa explicação de como ele conseguirá os dados para a sua pesquisa é um exemplo de metodologia.

Agora, se esse mesmo estudante pretende aplicar um questionário online com o Google Docs, ele terá que explicar o uso dessa ferramenta na coleta de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (156.1 Kb)   docx (62.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com