TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Relatório de Visita Técnica

Por:   •  2/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  1.549 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1] 

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS - UEA

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS – ESO

GILVAN LIMA

RELATÓRIO DE LOGÍSTICA

MANAUS

2018

[pic 2] 

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS - UEA

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS – ESO

GILVAN LIMA DIAS

RELATÓRIO DE LOGÍSTICA

Trabalho apresentado à disciplina Logística, ministrada pelo Professor Nilson Souza dos Santos como requisito para obtenção de nota parcial para a AP2.

MANAUS

2018

     

Universidade do Estado do Amazonas

Escola Superior de Ciências Sociais

Curso de Administração

Disciplina  Logística

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

1. IDENTIFICAÇÃO

Disciplina: Logística

Data: 20/04/2018

Título da Atividade: Visita Técnica – Terminal de Logística de Carga do Aeroporto Internacional de Manaus

Coordenação da Atividade: Professor Nilson Souza dos Santos

Aluno: Gilvan Lima Dias

2. PERÍODO E LOCAL DE VISITA

O local da visita foi no Terminal de Logística de Carga – TECA, chegamos no local da as 8:00hs e a visita de prolongou até as 12:00hs.

3. RELATO DA ATIVIDADE

O Terminal de Logística de Carga do Aeroporto Internacional de Manaus trabalha com atividades voltadas em logísticas nos aeroportos, seja ela por importação, exportação ou na movimentação de cargas pelo Brasil. Possui uma infraestrutura moderna e completa para receber os diversos tipos de materiais de cargas e garantir que sejam movimentados e armazenados com segurança.

O TECA conta com procedimentos e instalações específicas para cada tipo de carga, como por exemplo, animais vivos possuem seus respectivos locais para cuidar dos animais, cargas consideradas valiosas conta com instalações que devem ser separadas das outras cargas comuns, além dos materiais radioativos e demais artigos perigosos, que detém uma equipe especializada para cuidar desses objetos.

O local ainda detém dos equipamentos mais modernos para realizar seu trabalho com eficiência, podem se destacar os transelevadores e transportadores automatizados; transprateleiras elétricas e manuais; empilhadeiras com diversas capacidades, medidores de radiação e aparelhos de raio-x.

Além de possuir uma ferramenta onde permite que os clientes tenham acesso às informações das cargas armazenadas nos terminais, possibilitando o acompanhamento em tempo real do percurso da mercadoria, desde sua chegada ao Teca até o momento da liberação.

A carga destinada para armazenamento do Teca, depois das etapas de verificação de documento, é direcionada aos diversos setores de armazenagem, seguindo critérios, como peso, tipo de embalagem, cubagem, restrições sanitárias ou natureza das cargas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com