TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MODELO RELATORIO DE VISITA TECNICA

Por:   •  22/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Como se sabe genética é o nome dado ao estudo da hereditariedade, onde o processo pela quais as características são passadas dos genitores para a prole, de modo que todos os organismos se assemelham a seus ancestrais. (BROWN, 1998).

O conceito central da genética é a hereditariedade, controlada por muitos fatores, que são os genes. Genes “... que são pequenas partículas físicas presentes em todos os seres humanos.” (FARAH, 1997). Segundo Griffiths et al. (2001), os genes são pares de macromolécula de dupla hélice, semelhante a uma espiral, chamada Ácido Desoxirribonucléico, abreviado de DNA, ou seja, “(...) o gene é um segmento do DNA que contém o arquivo completo da seqüência de aminoácidos para fabricar uma cadeia polipepitídica específica”. (GRIFFITHS et al., 2002).

Como sabe, DNA é uma dupla fita, ou seja, possui duas cadeias de polidesoxirribonucleotídeos, unidos por pontes de hidrogênio, através de pareamento de base. A elucidação da estrutura da estrutura do DNA em 1953 por James Watson e Francis Crick, foi uma das descobertas mais excitantes da história da genética. De acordo com Griffiths (2002) e Brown (1998) essas descobertas abriram caminhos para a compreensão da ação gênica e da hereditariedade em termos moleculares.

Para se entender o significado da “construção de uma molécula de DNA recombinado”, é preciso ter em mente que o DNA é a principal chave de todo o enigma da vida. A aparência década espécie, suas funções, a expectativa de vida e mesmo a sobrevivência no planeta, são definidas o DNA contido no núcleo de cada célula. (FARAH, 1997). Em outras palavras, “... o DNA tem sido referido como molécula de vida...” (FARAH, 1997).

Brown (1998), diz que a manipulação do DNA significa manipulação da vida. No momento que foi possível cortar e rejuntar em um tubo de ensaio as moléculas de DNA de espécies diferentes e construir uma molécula de DNA recombinante, tornou-se possível, teoricamente, a criação de novas formas de vida.

De acordo com Farah (1997), a Engenharia Genética é uma excitante aventura intelectual, uma área de estudo destinada a acelerar nossa compreensão sobre a vida, uma tecnologia em crescimento que terá cada vez mais impacto positivo sobre a sociedade humana, uma metodologia que abre nossa imaginação para possibilidades até então aventuradas somente pela ficção científica.

Assim, esse relatório de aula prática vem mostrar como ocorreu a extração do DNA da banana (Musa sp) e das células da mucosa bucal, ocorridas no Laboratório de Química do Campus de Cáceres da UNEMAT.

IDENTIFICAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

        FAZER A DESCRIÇÃO DO FRIGORÍFICO. PODE COLOCAR FOTOS

DESCRIÇÃO DA VISITA

CONTAR O PASSO A PASSO DA VISITA. DESDE O INÍCIO, AONDE RECEBE OS ANIMAIS, ATÉ A SAÍDA DOS PROTUDOS. PODE COLOCAR FOTOS CASO QUEIRAM

Primeiramente descascou-se a banana e em seguida foi amassada no parto com o auxílio do garfo. Essa massa, obtida a partir da banana, foi colocada em um Becker juntamente com 10g de sal, 30ml de detergente e 150ml de água destilada. E com o auxílio de um bastão de vidro, foi mexido por 10 minutos.

Depois de homogeneizado e misturado, foi levado ao Banho Maria por 10 minutos. Após esse tempo foi levado ao freezer por 15 minutos e então com um funil de papel filtro foi coada a mistura da banana. A mistura coada foi colocada em um tubo de ensaio, e com o auxílio de um conta-gotas, colocou-se um pouco de álcool gelado.

Foi realizado um segundo procedimento onde foi feito uma mistura de água e sal onde 2 acadêmicos se ofereceram a participar da prática, onde cada um fez um boquejo por 3 minutos. Após esse tempo essa mistura foi colocada em copo descartável, depois coada com o papel filtro e em seguida colocada em um tubo de ensaio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (84.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com