TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de competência e gerenciamento de talentos

Projeto de pesquisa: Modelo de competência e gerenciamento de talentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.200 Palavras (5 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO:

Venho através deste trabalho convida- ló a lembrar do seu posicionamento no mercado de trabalho o quanto a busca por oportunidade de crescimento e ascensão profissional através de suas competências e qualificações.

A definição de competência esta baseada em três fatores conhecimentos, as habilidades e as atitudes que uma pessoa possui. O conhecimento tem relação com formação acadêmica, o conhecimento teórico. A habilidade esta ligada ao pratico, a vivência e ao domínio do conhecimento. Já a atitude representa as emoções, os valores e sentimentos das pessoas, isto é, o comportamento humano.

Existem diversos modelos eficientes de gestão que podem ser aplicados às variadas áreas do conhecimento. Mas quando se fala de gestão de pessoas o leque de opções de modelos eficientes se restringe, portanto gerenciar pessoas não é uma tarefa fácil de exercer.

A partir desses pontos vistos a cima que nos proporciona refletir sobre nossa carreira profissional que iremos apresentar através da empresa Crefisa a trilha para desenvolver um plano de carreira, pois afinal de contas, a busca pelo crescimento não é apenas pelo profissional, mas também pelo pessoal.

Iremos observar na pesquisa o papel de Gestão de RH, o programa de desenvolvimento de talentos, o conceito de gestão de competências entre outras características que o mercado competitivo atual busca através de talentos internos uma gestão mais qualificada possibilitando, um crescimento profissional e pessoal para o colaborador e lucrativo para a organização sempre retendo talentos a desenvolver.

Desenvolvimento:

Resenha Crítica:

Modelo de Competências e Gestão de Talentos.

A Gestão do Desempenho é praticada através do desempenho, dos colaboradores, por abranger o planejamento, acompanhamento e avaliação do desempenho, com o intuito de melhorar o trabalho, objetivando estimular o alcance de metas organizacionais e as promoções do desenvolvimento dos recursos humanos. O planejamento, a partir da missão, visão análise do ambiente interno e externo da empresa, identifica as metas a serem alcançadas. Em seguida vem o acompanhamento das ações, para verificar se as metas estabelecidas identificar as ações de desenvolvimento e capacitação.

Com base em objetivos estratégicos são desenvolvidas as competências essenciais que a organização deve desenvolver como direcionar da constrição de suas demais competências organizacionais. O modelo de Gestão de Competências desenvolvido pela visão da empresa baseada em recursos existe várias competências essenciais.

Por fim Gestão de desempenho com base em competências trata-se da empresa de certa forma, da importância de uma gestão de desempenho, desempenhando um papel dentro da empresa.

Informações da empresa

E para termos uma ideia de qual a importância do treinamento dentro das organizações iremos ter como exemplo uma empresa que já esta no mercado á 50 anos que já se compõem com 600 filiais onde cada filial contem 3 profissionais na área de atendimento esta empresa possui a razão social de Crefisa S/A Crédito Financiamento e Investimentos a filial Poá é localizada na Av. Leonor Bonsoni Marques 95, empresa atua na área financeira, conseguiram transformar uma pequena empresa em uma organização de grande porte, fornecendo um produto/serviço de empréstimo pessoal tendo como publico alvo Aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Missão:

Garantir a integridade e prosperidade dos negócios de nossos clientes através da excelência de nossos serviços

Visão:

Garantir a excelências dos serviços através dos investimentos constantes no desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal e profissional de nossos colaboradores, objetivando, sempre, a excelência no atendimento ao cliente.

Valores:

Compromisso e lealdade: entre a Crefisa e você. Entre você e a Crefisa este é o caminho do sucesso para todos nós.

Papel das demais áreas:

Existe o modelo de avaliação por competências que fornece objetivos aos sistemas de RH, tais como: capacitação, integração, treinamento desenvolvimento e planejamento de carreira, além de dar suporte aos Gestores do Negócio para que se transformem em líderes de pessoas, dando feedback e incentivando o desenvolvimento de suas equipes, a partir do monitoramento do seu desempenho.

Na Gestão de Desempenho existem três métodos de avaliação, que devem ser utilizados em conjunto para obter o resultado ótimo. Escala gráfica de competências que é um modelo composto tanto por métodos de escalas gráficas de classificação quanto por um hibrido de avaliações de 180º e 360º, esta etapa sustenta-se no método de avaliação por objetivos, todas as fichas de avaliação contêm os mesmos fatores, cabendo a cada um identificar sua participação.

A alteração dos graus de valor péssimo, ruim, bom, e excelente, para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com