TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo projeto

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  988 Palavras (4 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]

ANGELA CRISTINA MARCHETTI VIEIRA

PROJETO DE PESQUISA

FATORES FAVORÁVEIS A CONTRATAÇÃO DA MULHER NA EMPRESA ESTUDADA

[pic 3]

Londrina

2015


ANGELA CRISTINA MARCHETTI VIEIRA

FATORES FAVORÁVEIS A CONTRATAÇÃO DA MULHER NA EMPRESA ESTUDADA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Administração à Faculdade Pitágoras de Londrina.

Prof. Ms orientador Aldaberto Brandalize

Londrina

2015


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        TEMA        

2.1        Objetivos        

2.1.1        Objetivo geral        

2.1.2        Objetivos específicos        

3        METODOLOGIA        

3.1        Tipologia        

3.2        População e amostra        

3.3        Instrumento de coleta de dados        

REFERENCIAS        

        

  1. INTRODUÇÃO

Durante séculos a mulher lutou pela igualdade e o fim dos preconceitos estabelecidos social e culturalmente em relação à mulher no mercado de trabalho a luta dos direitos das mulheres e o preconceito social se formaram por conta disso, tendo em vista que a mulher tinha como papel primordial os cuidados de casa e a procriação, a quebra desse paradigma gerou grande onda de preconceito e discriminação, por isso também a diferenciação de salários, que sofrem até hoje.

No site pesquisado mostra que as mulheres ocupam uma porcentagem mínima nos altos cargos executivo das grandes empresas, conforme a pesquisa Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas do Brasil e Suas Ações Afirmativas, realizada pelo Instituto Ethos em 2003.

A participação feminina no mundo do trabalho é marcada por salários muito inferiores aos dos homens em iguais funções e por maiores dificuldades em fazer carreira — fatos captados pelas pesquisas de emprego e desemprego realizadas pelo IBGE e pelo Dieese. As mesmas pesquisas revelam que as mulheres são as primeiras a ser demitidas em momentos de crise e têm mais dificuldade de recolocação. O cuidado dos filhos e as tarefas domésticas são atividades atribuídas às mulheres, mesmo quando profissionais ativas no mercado de trabalho. Para as mulheres negras, as desvantagens são ainda maiores, pois além da discriminação em relação ao sexo, são vítimas do racismo. (Scielo, 2015)

Como a empresa atua. Pontos negativos e positivos de ter numeram de mulher

A empresa estudada tem grande numero de colaboradores do sexo feminino isso faz com que existam vantagens e desvantagens para a organização.

Ao final da pesquisa espero que as pessoas que lerem sejam capazes de compreender a trajetória da mulher no mercado de trabalho e desmistificar a relação da mulher no ambiente empresarial.


  1. TEMA

Fatores favoráveis à contratação da mulher na empresa estudada.

  1. Objetivos

O trabalho apresentado tem como objetivo apresentar a importância da mulher para o mercado de trabalho, como ela pode contribuir para a melhoria da organização, as dificuldades e empecilhos que a classe ainda sofre em comparação aos homens.  

  1. Objetivo geral

Demonstrar os ganhos e vantagens à organização que trabalha com o sexo feminino em grandes partes dos seus colaboradores, mantendo-as no mesmo nível do sexo oposto.

  1. Objetivos específicos

1 - Levantar informações da trajetória da mulher no mercado de trabalho.

2 - Demonstrar a descriminação ainda existente no país em relação à mão de obra feminina.

3 - Analisar as vantagens das mulheres no mercado de trabalho

4 - Analisar a empresa estudada.

5 - Cruzar os dados estudados com a empresa e demonstrar se existe a vantagem ou não do sexo feminino como maior parte dos colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (164.8 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com