TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação no ambiente de trabalho

Por:   •  21/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO

OBSERVAÇÃO

Ao analisar os ambientes internos das empresas em geral, é comum de se ver nas organizações pessoas desmotivadas com seu trabalho e tarefas. Vários fatores podem levar o colaborador a ser um profissional desmotivado como o cansaço, desânimo, salário, falta de reconhecimento, a baixa produtividade, que podem causar fadiga na rotina profissional, trazendo resultados negativos a empresa. O desafio para os gestores é tentar adquirir conhecimento suficiente para diminuir o impacto que isso causa dentro das empresas. Assim podemos observar que empresas investem recursos financeiros em palestra e atividades para melhor comunicação entre seus colaboradores e motivar sua equipe, para evitar problemas futuros e desmotivação.

GERAÇÃO DE HIPÓTESE

Será que esse realmente é o caminho, os colaboradores ficam mais motivados ao sair de uma palestra e sua produtividade tem melhoras? Ou essas palestras e atividades são apenas um custo para a empresa no qual não tem melhorias significativas?

EXPERIMENTAÇÃO

Para a experimentação pensamos em como as palestras poderiam nos auxiliar a demonstrar as empresas como está o ambiente de trabalho atualmente e como pode ser melhorado para obter resultados positivos.

Uma palestra se encaixa perfeitamente para nossa experimentação, mas não poderíamos fazer apenas com uma empresa, pois os resultados se limitariam somente a ela. Como podemos demonstrar como as outras estão relacionadas a esse assunto?

Por isso vamos elaborar uma palestra não só com essa empresa, mas também, convidar alguns dos nossos fornecedores e clientes para participarem. Onde assim teremos mais resultados e enxergar aonde melhorar na motivação do ambiente de trabalho.

GENERALIZAÇÃO

Faremos a divulgação da nossa palestra em visitas a empresa, oferecendo aos diretores e apresentando nosso projeto, mostrando quais objetivos esperamos com ela, e será voltado para os gestores, líderes e aos profissionais que atuam na organização.

Após obtermos os resultados da palestra, chegamos à conclusão de que os colaboradores saem motivados a melhorar sua produtividade e com disponibilidade maior em relação ao diálogo com seus chefes, para que assim sejam motivados através do reconhecimento dentro da empresa e de sua importância.

O resultado mais discutido na palestra foi que, maioria das empresas que estavam presentes não realizavam nenhum tipo de atividade fora do ambiente de trabalho. Para o bom relacionamento de seus colaboradores , combinar um churrasco, algum happy-hour, pode ser muito importante para melhoraria das relações. Porém, com a palestra, os colaboradores sentiram que a empresa está preocupada em buscar e desenvolver uma motivação para o ambiente de trabalho. Assim eles devem se comprometer ainda mais em cumprir seus objetivos e metas e ter a certeza de que o ambiente de trabalho irá melhorar nas suas expectativas, oferecendo premiações conforme bom desempenho e combinando atividades para seus profissionais e familiares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com