TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação no ambiente de trabalho

Por:   •  24/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  9.059 Visualizações

Página 1 de 3

Tema: Motivação no Ambiente de Trabalho

Tema especifica: A importância da motivação no ambiente de trabalho nas empresas

Justificativa:

      Ao escolher o tema deve ser abordado um assunto no qual afeta o desenvolvimento nas empresas, considerando que a motivação dos funcionários pode ser uma satisfação agradável.

     O funcionário motivado pode viver na melhor qualidade no trabalho e assim as empresas obtém os melhores resultados.

“Para compreender o comportamento humano

                                                                                      É fundamental o conhecimento da motivação

                                                                    “Humana” (CHIAVENATO 1982, 414)

     Através dessa informação do autor verificamos que o ser humano precisa de algo que estimule para agir em busca de um determinado objetivo, um equívoco constantemente cometido por administradores é a tentativa de importar soluções mágicas de motivação para seus trabalhadores.

     O estudo desse comportamento é aplicado em varias áreas, sendo analisado o resultado da motivação dos seus colaboradores.

Problema:

Qual a importância para a motivação no ambiente de trabalho nas empresas?

   Diante desta pergunta sabemos que a motivação é um elemento essencial para o sucesso de uma empresa; podendo ser definida como um incentivo que nos leva a participar de algo, induzindo as realizações de tarefas fazendo com que a organização obtenha resultados.

Hipótese:

   De acordo com as pesquisas observamos que a motivação vem das organizações fazendo seus colaboradores visarem objetivos com estratégias fazendo com que venha se interessar mais em seu trabalho; Evidenciado que o administrador pode e precisa intervir no ambiente de trabalho, para valorizar o desempenho da equipe, o que resulta em motivação. Isto é, uma valorização não somente financeira e sim profissional.

Objetivo Geral:

    O trabalho tem como objetivo geral analisar as condições que geram a motivação no ambiente de trabalho, pois procura entender o que se passar nas organizações para haver motivações de seus funcionários.

  Para isso precisamos conhecer mais sobre o que motiva uma pessoa a ser competente no seu ambiente de trabalho, para obtermos as respostas possíveis para as conclusões do mesmo.

Objetivo Especifico:

  Atender os objetivos gerais para identificar os fatores gerados da motivação, verificar os termos usados para que o colaborador venha ser motivado e se ainda existe estimulo salarial para ajudar a melhorar as contribuições nas empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com