TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movimento Empresa Junior

Por:   •  9/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

O que é o MEJ?

  • O Movimento Empresa Junior (MEJ) é um dos maiores movimentos jovens do mundo. Ele é composto por universitários integrantes das empresas juniores, organizações cuja gestão é exercida pelos alunos. As empresas juniores proporcionaram aos estudantes conhecimento prático relacionado à área que estudam. Além disso, incentivam a inovação e o empreendedorismo e preparam os universitários para o mercado de trabalho.

O MEJ surgiu na França, em 1967. No Brasil, a primeira empresa júnior foi fundada em 1988, em São Paulo. Hoje, nosso país tem a maior concentração de empresas juniores do planeta: são 243 reconhecidas pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior. Nessas empresas espalhadas por todo país, trabalham voluntariamente cerca de oito mil universitários, responsáveis pela contribuição, em 2013, de R$9,5 milhões para o PIB nacional.

O MEJ também impacta positivamente a sociedade. As empresas juniores prestam serviços de qualidade por um preço acessível e todo dinheiro arrecadado é destinado para a manutenção da sede da empresa e capacitação dos membros. Compromisso com resultados, transparência e sinergia são alguns dos valores que sustentam o Movimento, capaz de transformar universitários em empreendedores a partir do aprendizado por projetos, por gestão e da cultura empreendedora.

A FEA júnior USP:

  • A FEA júnior USP é uma organização sem fins lucrativos formada e gerida por alunos de graduação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.
    A empresa existe há mais de 25 anos e, desde então, já realizou mais de 300 projetos de consultoria e 200 eventos para clientes em diferentes partes do Brasil e do mundo, com diferentes intuitos, modelos de negócio e perfis.

(prints)
Toda a estrutura da FEA júnior é moldada para desenvolver seus membros em diferentes competências através da prática de trabalho, desde a comunicação interpessoal até a capacidade analítica. Além disso, os membros saem da FEA júnior muito mais preparados para o mercado de trabalho e com maior capacidade de aplicar e compreender com mais profundidade os próprios conteúdos lecionados pelos docentes da FEA-USP.

A FEA júnior USP conta com muita ajuda para a realização dos projetos. A empresa tem parceria com empresas de consultoria de renome internacional que fornecem treinamentos aos membros; cultiva uma rede de relacionamento com professores que apoiam e auxiliam os consultores a tomarem as melhores decisões durante o projeto. A FEA júnior conta com a maior biblioteca especializada em negócios da América Latina à disposição dos membros.  
Confiar na FEA júnior USP não é confiar somente em alunos. É confiar em uma estrutura pensada e preparada para realizar a atividade de consultoria, sustentada por alguns dos melhores estudantes do universo universitário.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com