TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mundo-Cola: água açúcar e marketing

Por:   •  4/9/2017  •  Projeto de pesquisa  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  794 Visualizações

Página 1 de 2

Mundo-Cola: água açúcar e marketing

Como um líquido 99% composto por água com açúcar pode transformar culturas e influenciar a vida de bilhões de pessoas? Em Mundo-Cola, descubra como um elixir medicinal, inventado por um farmacêutico dependente de morfina, transformou-se na bebida mais adorada em todo o planeta. Conheça as espertíssimas estratégias de marketing que fazem as colas serem consumidas mais de 900 milhões de vezes por dia, e saiba como você pode ter sido influenciado por elas, sem nem ter se dado conta.

Filme: Mundo-Cola (The Cola Conquest)

Direção: Irene Angelico | Ano: 1998

Duração: 2h30m

Editado por: Editora Abril |Super Interessante : Grandes Documentários do Cinema

1ª parte: A construção de um mito | 2ª parte: Guerra e Paz | 3ª parte: Dominando o planeta

___________________________________________________________________________

Questões:

Com base no filme “Mundo Cola”, responda:

01) A invenção de um líquido numa tarde de verão de 1886 viria a se tornar parte da história do mundo e das civilizações. Este produto refrescante que conseguiu atravessar todas as fronteiras de idiomas, religiões, culturas, etc., evoluiu em seu visual mantendo a tradição de quase dois séculos de sabor e qualidade. E hoje, mais do que um refrigerante, se transformou em um estilo de vida e se tornou tão natural que é raro e estranho ouvir alguém dizer que não gosta deste refrigerante. A história da Coca-Cola e da Pepsi-Cola demonstra uma ação empreendedora de ótimo exemplo para os dias atuais. Você concorda com esta afirmação? Explique por que.

02) Este sabor e esta qualidade que atravessa mais de um século não depende somente de uma fórmula secreta, mas também de outros fatores que realçam o produto. No tocante às estratégias de marketing, quais são estes fatores que ajudaram a divulgação e distribuição das marcas Coca-Cola e Pepsi-Cola, tanto nos Estados Unidos como no exterior?

03) Devemos lembrar que a Coca-Cola e Pepsi-Cola já conseguiam se difundir em diferentes pontos da terra antes do advento da televisão. Relativamente ao produto, à embalagem, ao preço, à distribuição e à promoção (propagandas, por exemplo), descreva quais as principais estratégias que foram utilizadas pela Coca-Cola e pela Pepsi-Cola nos posicionamentos dos produtos e na conquista de seus consumidores.

________________________________________________________________________Data de entrega das respostas:        até 15/maio/2012 (terça)

Formatação do trabalho:        digitado

Formação de grupos:                máximo 06 (seis) alunos

Valor do trabalho:                02 (dois) pontos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com