TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos e Estrutura de Uma Empresa Onde Estamos Atuando Como Contratado

Por:   •  19/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.243 Palavras (5 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

2.1 HISTORICO DA EMPRESA 5

2.2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 5

2.3 PROBLEMAS IDENTIFICADOS 6

2.4 CONSEQUÊNCIAS DECORRENTES 6

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

ANEXOS 10

ANEXO A - DIAGNÓSTICO 10

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como intuito não só descrever processos, métodos e estrutura de uma empresa onde estamos atuando como contratado.

Busca-se também explorar algumas situações ocorridas nos processos vivenciados no dia-a-dia de uma empresa, nosso campo de estudo e trabalho, tentando dar um diagnostico claro do desenvolvimento e aprimoramento da área que iremos escolher para executar um diagnóstico organizacional mais profundo da empresa escolhida, bem como apresentar propostas de melhorias ante os problemas encontrados.

O diagnóstico da empresa Nelson Eletrônica Ltda – Me, possui em questão, analise de seus pontos a serem desenvolvidos e a desenvolver dentro da organização, que tem suas atividades direcionadas a vários ramos de negócios. No entanto possui como atividades na área de prestação de serviços de manutenção eletrônica e venda de produto do mesmo.

A contextualização da empresa foi elaborada para identificar a descrição de cargos de cada área da empresa e mostrar como funciona a estrutura de recursos humanos dentro da organização.

Outro ponto abordado será a respeito do processo de comunicação da empresa, como funciona, como desenvolvem as ações para a contribuição do bem-estar e qualidade de vida dos seus colaboradores e quais os problemas identificados e que sugestões de melhorias poderá colaborar com o crescimento e sucesso no mercado eletrônico.

Este trabalho é de suma importância dentro da organização diagnosticada, pois ele é de grande valor para o conhecimento das capacidades e, tanto para os proprietários e colaboradores.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 HISTORICO DA EMPRESA

A empresa pesquisada tem como principal atividade vendas de produtos e prestação de serviços de manutenção eletrônica. A pesquisa foi aplicada na empresa Nelson Eletrônica LTDA – ME, que tem como endereço a Rua Francisco Sá, loja 277, Várzea, na cidade de Teresópolis/RJ, atuando no mercado há mais de 60 anos no ramo de manutenção eletrônica.

A empresa presta serviços de manutenção eletrônica para diversos municípios tais como: Duque de Caxias, Magé, Petrópolis, Guapi e etc. Na maioria das vezes esses municípios não tem esse tipo de serviço migrando assim para a empresa Nelson Eletrônica.

O Nelson Eletrônica é de pequeno porte sendo uma empresa familiar, mas a cada dia vem se fortalecendo no mercado.

2.2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A empresa possui 03 funcionários técnicos especializados, sendo o diretor e proprietário que atua em todas as áreas da instituição e outros 02 que atuam na área de concerto de TV (LCD, TV de Tubo), micro-ondas, rádios dos mais modernos ao mais antigo, caixas de som e vários aparelhos eletrônicos pequenos.

O proprietário é especialista em computadores, formatação e concertos em geral, ele também é responsável pela parte financeira, administra o setor de vendas e saída de produtos eletrônicos do estoque, controla e organiza o estoque além de receber os produtos, conferir, separar e despachar as saídas de produtos.

A organização tem segurança como: alarme e monitoramento de câmeras.

Todos os concertos e vendas possuem garantia da loja sobre os serviços prestados, conforme legislação vigente.

Trabalham também com software que faz controle e ordem de serviço.

É feito um check list na entrada e na saída dos aparelhos informando qual o tipo de aparelho eletronico e qual a reclamação do cliente, informando após o conserto quais as modificações feitas e assim relatando orçamento.

Na empresa não há o setor de Recursos Humanos, porém está área é realizada pelo proprietário da empresa onde esta contrata, treina e demite os funcionários.

2.3 PROBLEMAS IDENTIFICADOS

A empresa pesquisada não tem uma área apropriada para o estoque de materiais eletrônicos causando assim o acumulo de peças dentro da loja, dificultando o trabalho dos técnicos que necessitam de espaço.

A empresa não fornece uniformes adequados aos funcionários.

Em relação a reciclagem, é feita na medida do possível, utilizando peças de um eletrônico para outro, mais mesmo assim ainda acontece o acumulo de aparelhos que são descartados, gerando assim estoque super lotado.

A empresa vem crescendo rapidamente e esta não esperava essa alta, o estoque nem sempre é suficiente para atender os pedidos.

Também não possui nenhum responsável pelas normas de recursos humanos com formação nesta área, cabe ao proprietário responder qualquer decisão. Sendo assim, ele fica sobrecarregado.

2.4 CONSEQUÊNCIAS DECORRENTES

Diante dos problemas identificados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com